Pular para o conteúdo

Federação de RO descarta jogo no AC e pede VEC x Palmeiras em Cuiabá

arena pantanalA Federação de Futebol de Rondônia (FFER) se pronunciou sobre o local do jogo entre VEC e Palmeiras, pela primeira fase da Copa do Brasil deste ano. Depois do vice-presidente do clube da casa, Carlos Dalanhol, afirmar que a partida poderia ser no Acre, o presidente da FFER, Heitor Costa, confirmou o confronto em um dos 12 estádios da Copa do Mundo, a Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

No site oficial da entidade, Heitor Costa lamentou o fato de Rondônia não ter um estádio em condições para receber o jogo da Copa do Brasil. Ao GloboEsporte.com, ele descartou a partida ser realizada na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC), e na Arena da Amazônia, em Manaus (AM).

“Estivemos na CBF para que o VEC pudesse jogar em Cuiabá, devido à distância. A opção é a Arena Pantanal. Vilhena fica a 700km de Cuiabá, então é mais próximo do que Manaus e Rio Branco. Felizmente fomos atendidos e, inclusive, a tabela já aparece o confronto contra o Palmeiras marcado para Cuiabá”, ressaltou Heitor, que está no Rio de Janeiro.

A Arena Pantanal, segundo a Secopa-MT e Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), tem previsão para ser inaugurada em 22 de fevereiro.

“Tanto faz”, diz vice do VEC
Em conversa com o GloboEsporte.com, por telefone, o vice-presidente do VEC, Carlos Dalanhol, explicou que a Federação ficou responsável por definir o local do jogo da Copa do Brasil.

“É impossível fazer o jogo em Vilhena. O Heitor Costa que ficou responsável para resolver essa situação na CBF. Já falei para ele que para nós Arena da Floresta e Arena Pantanal são iguais, qualquer uma das duas. Se a Federação definiu a Arena Pantanal fiquei sabendo agora, mas para nós tanto faz”, afirmou o dirigente. (Globoesporte.com)