X

Vôlei: atleta acreano é convocado para a Seleção Brasileira Infanto-Juvenil

O acreano Marcos Santana, 15 anos, terá uma oportunidade fora do Estado para mostrar seu talento. O jogador de 1,98m de altura e canhoto foi convocado para treinar com a Seleção Brasileira Infanto-Juvenil de vôlei masculino. O embarque do atleta está previsto para o próximo fim de semana. A apresentação no Centro de Treinamento, no Rio, será na segunda-feira (27), às 12h.

Marcos Santana começou a jogar voleibol há quatro anos na Escola Santiago Dantas, na estrada Transacreana. Depois, passou a estudar no Colégio Estadual Barão do Rio Branco (CEBRB) e representou a instituição em competições escolares. O jogador também defendeu o Juventus no estadual infanto-juvenil.

“Quando comecei a jogar vôlei não imaginava que ia chegar tão longe, porque é muito difícil um atleta daqui do Acre conseguir destaque lá fora. A gente tem que começar devagar e sonhar alto. Acredito que a maior dificuldade vai ser a saudade da família”, disse Marcos, que se inspira no oposto da Seleção Brasileira, Wallace.

Além da passagem pela seleção infanto-juvenil, o jogador acreano também está garantido na equipe do São Caetano, mas vai continuar a disposição da Federação Acreana de Vôlei (Feav) para a disputa de torneios nacionais nas categorias infanto-juvenil e juvenil. Para o presidente da entidade, essa oportunidade é fruto de um trabalho desenvolvido há 25 anos.

“O interessante é que esses jogadores ganham experiência lá fora e depois podem representar o Acre em Campeonatos Brasileiros. Isso significa o crescimento do vôlei acreano e que estamos no caminho certo”, comentou o dirigente.

Mais um no São Caetano
Além de Marcos Santana, o ponteiro acreano Sávio Felipe, de 18 anos, também acertou com o clube paulista. Jogador de vôlei há quatro anos, o atleta quer se destacar para chamar a atenção de equipes maiores do voleibol nacional.

“Estou indo com esse foco, se destacar e tentar ir para times maiores. Não imaginei chegar aqui, até parei de jogar um tempo, mas depois voltei. Decidi que podia ser jogador profissional depois de jogar os escolares pelo CEBRB”, relatou Sávio. (Globoesporte.com)

Categories: ESPORTE
A Gazeta do Acre: