X

Balanço da PM é positivo para a Operação Papai Noel

 O comando da Polícia Militar do Acre confirma que os resultados apresentados pela Operação Papai Noel são satisfatórios, havendo redução nos índices de roubo e furto durante o período de 22 de novembro a 1º de janeiro. Ao todo foram realizadas 146 operações, com 442 pessoas presas e 84 menores foram conduzidos para delegacias.

 De acordo com o coronel do Policiamento Operacional da Capital (CPO), Mário César, sete carros e 15 motos, 16 armas de fogo, 59 armas brancas foram recuperados. Foram cumpridos 38 mandados de prisões, além de 615 visitas a comércios.

“Essas visitas são realizadas de maneira preventiva, alertando os comerciantes sobre as falhas de seguranças, por exemplo. Tivemos um trabalho preventivo muito forte. Percebemos também que do ano de 2013 dezembro foi o mês que nós tivemos os menores índices de criminalidade este ano”, confirma.

 Durante o réveillon foram registradas ocorrências leves, como por exemplo, 13 vias de fato, dois desacatos e sete casos de embriagues. Apesar do número de ocorrência ter superado o índice registrado em 2012, para um público de 40 mil pessoas, foi um resultado positivo.

“Não houve homicídios nos dias 31 e nem 1º de janeiro. No Arena estavam 220 policiais, isso fora, os homens que estavam atuando nas regionais”, destacou o coronel do CPO.

Balanço das ocorrências em 2013

 Segundo a PM, de janeiro a dezembro do ano passado, foram registradas 68 mil ocorrências policiais em Rio Branco que resultaram em 7.126 prisões, desse total, 1.486 indivíduos eram menores de idade.

 Ainda segundo o balanço da PM, durante o ano de 2013 a Polícia Militar tirou de circulação 368 armas, apreendidas em blitz e outras operações de rotina. Ao longo do ano foram recuperadas 220 motos e 80 carros, furtados ou roubados em Rio Branco e cidades vizinhas.

 Mais de 9 mil casos de crimes contra o patrimônio foram registrados em Rio Branco no ano passado, sendo 5.207 casos de furto e 4.217 casos de roubo, com uma média de 785 casos por mês, em números oficiais.

Álcool Zero durante réveillon realizou 400 abordagens e 19 condutores foram autuados

 O comandante da Companhia Estadual de Trânsito (Ciatran), Tenente-coronel Marcio Alves, confirma que durante as festividades de final de ano a cidade viveu um clima de tranquilidade e não houve registros de acidentes com vítimas.

 Marcio Alves apresentou dados da Operação Álcool Zero de final de ano, cerca de 400 veículos foram abordados durante a fiscalização e 400 condutores realizaram os testes bafométricos, sendo que 19 pessoas foram autuadas por dirigir sob o efeito de álcool e nove por dirigir sem habilitação.


Categories: Geral
A Gazeta do Acre: