X

Matrículas escolares começam hoje

As matrículas escolares nas redes municipal e estadual começam nesta segunda-feira (6). As aulas iniciam em 17 de fevereiro, e a Secretaria de Educação (SEE) garante que ninguém com idade escolar ficará fora das salas de aula. A Secretaria Estadual de Educação definiu o período entre 6 e 10 de janeiro para realização das matrículas. Para novos alunos, o período será entre os dias 13 e 17 de janeiro.

O número de vagas disponíveis será informado após a divulgação do número de matriculados. Segundo o diretor de ensino do Estado, Josenir Calixto com as obras na Cidade do Povo, mais 3 mil vagas serão disponibilizadas a partir de maio.

“Se alguém conhece alguma criança em idade escolar de 6 a 17 anos que esteja fora da escola, comunique nossas unidades. Nós vamos trabalhar com o esforço de assegurar que nenhuma criança fique fora da escola”, disse Calixto.

Quanto a possibilidade de reclamações de vagas em algumas escolas, o diretor de ensino explica que é preciso haver compreensão dos pais, quando não for possível matricular na escola escolhida pela família. “Essas situações acarretam constrangimento para os pais e para a criança e inclusive traz gastos adicionais com transporte”, salientou.

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: