Pular para o conteúdo

Nota de corte é disponibilizada no site do Sisu

 As notas de corte para o Sistema de Seleção Unificada estão sendo divulgadas desde a madrugada de ontem, 7. O objetivo é que o número sirva de referência para o candidato monitorar a sua situação e a chance de classificação em um curso. Essas notas serão divulgadas uma vez por dia até o encerramento das inscrições, na sexta-feira, 10.

 A metodologia aponta a nota mínima para o concorrente ficar entre os possíveis selecionados e varia ao longo do prazo. Portanto, o número não garante a vaga ao candidato.
O cálculo é realizado de acordo com o número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência.

 O participante pode conferir a nota de corte para ampla concorrência em cada curso por meio do site www.sisu.mec.gov.br e clicar no item Pesquisar Vagas.

 Nesta edição a Universidade Federal do Acre (Ufac) oferece 2.050 vagas, sendo 1.620 para o campus de Rio Branco e 430 para o campus de Cruzeiro do Sul. A instituição anunciou no início desta semana que 50% das vagas serão destinadas aos cotistas. As matrículas serão abertas no dia 14 de janeiro para os aprovados no Sisu.

 Em todo o país são 171.401 vagas disponíveis em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior.