Pular para o conteúdo

Tião Viana continua avaliando o desempenho de instituições de governo

Representantes de mais quatro secretarias de governo participaram na tarde desta quarta-feira, 8, no auditório da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), da reunião de avaliação institucional. O objetivo é mostrar as ações dessas instituições durante o ano de 2013 e apresentar o planejamento a ser executado durante este ano.

Os titulares da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), Secretaria de Educação e Esportes (SEE), Defensoria Pública Estadual (DPE) e Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) falaram sobre os desafios enfrentados durante o ano passado, dos programas de governo e das conquistas de servidores públicos de diversas categorias.

O defensor-geral do Estado, Dion Nóbrega Leal, falou dos investimentos feitos pelo governo na melhoria estrutural de alguns órgãos e da qualidade proporcionada nos atendimentos. “O cidadão está sendo atendido de maneira mais satisfatória. Hoje, temos 61 defensores públicos atuando nos postos de atendimentos da DPE em todo o Estado”, afirmou.

Tião Viana lembrou os grandes desafios enfrentados pela administração pública e se disse satisfeito com o trabalho dos gestores. O governador agradeceu o empenho de cada um dos envolvidos no trabalho de bem servir o povo acreano. “A gente ainda tem muito a fazer, mas não podemos perder o foco. A realidade é o nosso maior desafio”, declarou. (Eduardo Gomes / Agência Acre)