X

Procurador Oswaldo D’Albuquerque será empossado no cargo de PGJ nessa sexta-feira

 
Nesta sexta-feira, 10, a partir das 19 horas, no Teatro Plácido de Castro, será realizada a cerimônia de posse do procurador Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto no cargo de Procurador-Geral de Justiça. Também serão empossados os procuradores Carlos Roberto da Silva Maia, Álvaro Luiz Araújo Pereira e Flávio Augusto Siqueira de Oliveira como membros do Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC).

 Oswaldo D’Albuquerque, 43 anos, é acreano, natural de Cruzeiro do Sul. Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Acre (1992), tem Pós-Graduação em Direito Processual Civil e Administração Pública.

 Ingressou na carreira do Ministério Público como promotor de Justiça, em 11 de fevereiro de 1994, aprovado em 3ºlugar no concurso realizado no ano de 1993. Desde sua posse, além de atuar em diversas Promotorias da Capital e do interior do Estado, exerceu diversas funções, merecendo destaque o cargo de Corregedor-Geral do Ministério Público (2003/2005).
Em 2005, foi eleito presidente do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União. Em 2005, assumiu a Coordenadoria da Procuradoria de Justiça Criminal e das Promotorias Criminais, onde permaneceu até sua posse como Procurador-Geral de Justiça.

 O procurador também coordenou o Comitê de Enfrentamento às Drogas e o Núcleo de Atendimento Terapêutico (Natera). No ano passado, o Natera recebeu reconhecimento nacional, ao ficar em segundo lugar no Prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), concorrendo com mais de 400 projetos.

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: