Pular para o conteúdo

Inscrições para o Sisu encerram hoje

O prazo para realizar as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) se encerra hoje, às 23h (de Brasília), ou seja, às 20h, no Acre. O processo é feito exclusivamente pela internet. São 171.756 vagas em cursos superiores de instituições estaduais e federais, em todo o Brasil.

As inscrições podem ser realizadas no site www.sisu.mec. gov.br. Para isso, o candidato precisa respeitar o critério de não ter zerado a redação no Enem. O estudante deve ter em mãos o número de inscrição e a senha no exame. Caso esteja sem o número da inscrição ou a senha, será possível recuperá-los no site da prova (http://enem. inep.gov.br/resultadosenem/).

Duas opções de curso podem ser escolhidas, sem esquecer-se de especificar a ordem de preferência das vagas.

A Ufac também encerra hoje as inscrições para as 2.050 vagas. Porém, a instituição anunciou que este ano 50% dessas vagas serão destinadas aos cotistas, pessoas de renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita, negros e indígenas.

Os candidatos devem ficar atentos às notas de corte, que tem como objetivo usar o número para que o candidato monitore a sua situação e a chance de classificação em um curso.

O resultado da 1ª chamada será divulgado no dia 13 de janeiro e o da 2ª, no dia 27. O candidato que não for selecionado em nenhuma das 2 opções de curso nas chamadas regulares e aquele selecionado na 2ª opção poderá aderir posteriormente à lista de espera.