Pular para o conteúdo

Chico Mendes é homenageado em evento nacional, no Ceará

banner 25 anos Chico Mendes vive mais se destacou na multidão de fieis Foto CedidaA cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, recebe desde o último dia 7, a 13ª edição do Encontro Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs). Foi realizada, nesta quinta-feira, 9, uma celebração em homenagem a mártires e profetas que deram suas vidas por causas sociais e, entre eles, estava o líder seringueiro Chico Mendes.

O evento ocorreu no lugar mais alto da cidade, aos pés da gigantesca estátua de Padre Cícero, e homenageou homens e mulheres como a Irmã Dorothy Stang, Oscar Romero, Santo Dias e Dom Helder Camara.

Participante do evento, Padre Massimo, reitor da Catedral e coordenador da Pastoral Diocesana de Rio Branco, comenta sobre os temas que circundam o evento: “O encontro faz uma análise da conjuntura social e eclesial e discute temas como agronegócios, obras da copa e demarcação de terras indígenas e quilombolas”.

O bispo Dom Moacyr Grechi e o padre Luis Seppi, lideranças da igreja a favor dos trabalhadores rurais nos anos 80, também participam do evento que se encerra no próximo sábado, 11. (Leandro Chaves / Agência Acre/ Foto: Cedida)