X

Matrículas para novos alunos na rede pública estadual começam hoje

A partir desta segunda-feira, 13, as escolas e creches estarão com matrículas abertas para novos alunos. O prazo termina na sexta-feira, 17. A Secretaria de Educação (SEE) destaca que ninguém ficará sem vaga. As aulas tem previsão de iniciar no dia 17 de fevereiro. São mais de 6 mil vagas nas escolas municipais e estaduais.

O diretor de ensino da SEE/AC, Josenir Calixto, afirma que todas as crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 17 anos de idade possuem lugar garantido na educação básica. Jovens entre 15 e 19 anos também devem buscar a educação básica ou o programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA), pois ainda existem vagas.

“Muitas pessoas estão fora da sala desnecessariamente. Parte das escolas ofertam aulas para adultos no período da noite”, informa o diretor.

Segundo a diretora de gestão e presidente da Comissão de Matrícula, Rita Paro, serão em média 6 mil vagas disponíveis para atender a demanda dos alunos novos. Além disso, a diretora afirma ainda que mais três mil vagas serão abertas em maio deste ano, destinadas às escolas cons-truídas na Cidade do Povo.

Ainda que o aluno não esteja satisfeito com o local da escola, ou se a vaga for longe de casa, Josenir explica que há uma comissão de matrícula que está disposta a resolver esses problemas. Para isso basta ligar nos telefones (68)3213-2392, (68)3213-2393, (68)3213-2394.

O secretário municipal de Educação, Márcio Batista, destaca a construção de 10 creches que devem ser concluídas no segundo semestre de 2014. Com elas, mais 1.650 vagas serão criadas na educação infantil.

“Com isso, ficaremos bem próximo da meta de atingir 5 mil vagas em quatro anos, no Plano de Governo. Em apenas dois anos chegamos bem próximo disso”, comemora.


Categories: Geral
A Gazeta do Acre: