Pular para o conteúdo

Adolescente escreve livro e deve lançá-lo em fevereiro

Aos 13 anos, o aluno da rede pública de ensino e acreano, Jackson Viana escreveu o livro ‘Onde Mora a Felicidade?’. Pretendendo lançar a obra em fevereiro, ele busca patrocínio. Articulado e inteligente, Jackson afirma que sempre teve facilidade para escrever, prova disso, foi a conclusão do livro em um mês e meio.

Segundo o autor, o livro é religioso e só foi possível, graças ao site Clube dos Autores, que oferece o serviço de publicar obras.

“Sempre fui muito ligado a internet e ao mesmo tempo sempre escrevi, quando descobri o Clube dos Autores, resolvi escrever um livro, em pouco tempo terminei. Meus colegas e professores, quando souberam me deram bastante apoio”, confirma o aluno da escola Neutel Maia.

Jackson afirma que começou a escrever estórias, poe-sias e novelas aos oito anos. “Me inspiro no dia a dia. Nos relacionamentos entre as pessoas. Além disso, nunca sei como vai terminar uma estória minha. Começo a escrever sem saber o final”, explica.

Apesar do talento como escritor, o estudante quer seguir a carreira jornalística. “Como ainda vou fazer o nono ano em 2014, tenho tempo para me dedicar a literatura antes da faculdade de Jornalismo”, confirma Jackson.