X

‘Apagão’ deixa oito cidades acreanas sem energia elétrica

O fornecimento de energia elétrica foi interrompido em oito cidades acreanas, incluindo a Capital Rio Branco, na tarde desta segunda-feira (13). A interrupção durou meia hora.

O turismólogo Diego Rebouças estava no Centro de Rio Branco e conta que a falta de energia foi geral. “Estava até sem semáforo”, diz. No município de Bujari, o estudante Marcos Araújo, conta que também ficou sem energia durante meia hora.

Além de Rio Branco, a energia foi interrompida ainda em Sena Madureira,  Capixaba, Senador Guiomard, Acrelândia, Plácido de Castro, Vila Campinas, Bujari, Porto Acre, Vila do V e Humaitá. Em todos os locais o fornecimento já foi reiniciado.

A funcionária pública Mayara Galdino, encara a situação com bom humor. “Desde que não falte energia a noite e nos obrigue a escolher entre dormir no forno ou ser depenado pelos ladrões com a janela aberta”, comenta.

De acordo com a assessoria da Eletrobras Acre, o apagão foi causado pelo desligamento da  barra 69kV da subestação Rio Branco. Técnicos da concessionária estão fazendo vistoria na subestação para apurar as causas do apagão. (Yuri Marcel, do G1/AC)

NOTA OFICIAL
A Eletrobras Distribuição Acre comunica que a interrupção de energia ocorrida hoje, 13 de janeiro, das 17h às 17h30 e que atingiu os municípios de Rio Branco, Sena Madureira,  Capixaba, Senador Guiomard, Acrelândia, Plácido de Castro, Vila Campinas, Bujari, Porto Acre, Vila do V e Humaitá,  foi decorrente do desligamento da barra 69kV da subestação Rio Branco,  as causas do desligamento estão sendo apuradas pelos técnicos da Distribuidora e da Eletrobras Eletronorte.

A DIREÇÃO


Categories: Geral
A Gazeta do Acre: