X

Ação de Inverno chega à região do Calafate

Os serviços de limpeza da Ação de Inverno são executados em 20 bairros de Rio Branco. Nesta terça-feira, o prefeito Marcus Alexandre, vistoriou o trabalho que é executado no Residencial Aroeira, na região do Calafate. Em seguida a limpeza prossegue no Residencial Itatiaia até alcançar os 18 bairros da região. “A Ação de Inverno dá essa importante manutenção para a cidade e até agora já foram recolhidos mais de 3 mil toneladas de lixo e entulho da cidade. É menos entulho e em consequência, menos casos de dengue”, destaca o prefeito.

O secretário de Serviços Urbanos de Rio Branco, Kelligtom Carvalho, explica que a Ação de Inverno, executada pela prefeitura, precisa do apoio da população. Relata que equipes da Semsur e Semeia passam nos bairros avisando o dia da limpeza e recolhimento de entulho e lembra que é importante que os moradores só ponham o entulho na rua no dia marcado para o recolhimento. O coordenador da regional do Calafate, Pedro Girão explica que o serviço fica mais ágil na medida em que os moradores obedeçam ao cronograma de coleta de entulho: “se o morador tira o lixo antes, obstrui as ruas e o perigo de dengue é maior”.   

O prefeito Marcus Alexandre lembra ainda que no Residencial Aroeira, onde acontece a Ação de Inverno, a prefeitura está construindo uma creche e vai dar início à construção de um ginásio coberto para a prática esportiva. A ordem de serviço para a construção do ginásio deverá ser dada ainda esta semana pelo prefeito Marcus Alexandre. “Estamos dotando os bairros da Capital com equipamentos públicos importantes, como creche e local para a prática esportiva, o que altera o cenário das localidades, diminuindo inclusive a violência. E a manutenção e limpeza, por meio da Ação de Inverno também demonstra a preocupação da prefeitura em manter uma boa qualidade de vida para os rio-branquenses”, conclui o prefeito Marcus Alexandre. (Ascom PMRB/ Foto: Marcos Vicentti)

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: