Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Universitários assinam termo de compromisso para auxílio-moradia

 Termo de compromisso entre a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes) da Universidade Federal do Acre (Ufac) e acadêmicos de diversos cursos de graduação da instituição, para fins de auxílio-moradia, foi assinado na semana passada, perfazendo recursos num total de R$ 15.750 mensais. Nesta primeira etapa, são 63 (52 em Rio Branco e 11 em Cruzeiro do Sul) os estudantes beneficiados, com cada um deles recebendo R$ 250 por mês.

“É a primeira vez que isso acontece na Ufac, sendo que esses recursos são oriundos do Programa Nacional de Assistência Estudantil [Pnaes] do Ministério da Educação. A Ufac abriu a seleção, mediante edital publicado no final do ano passado, recebendo mais de 200 inscrições. Os estudantes foram selecionados mediante critérios estritamente de caráter socioeconômico”, afirmou o professor Antônio Carlos Pontes Júnior, diretor de Apoio Estudantil da Proaes.

 Pontes Júnior explicou, ainda, que todos os selecionados são estudantes cujo domicílio situa-se na zona rural, em locais de difícil acesso, ou que são oriundos de outras cidades. “Esse auxílio”, disse o diretor, “somado com a Casa do Estudante de Cruzeiro do Sul e com ordem de serviço recém-assinada pelo reitor Minoru Kinpara para a construção da residência estudantil, aqui no campus de Rio Branco, se constitui num significativo apoio para os estudantes que se deslocam de outros lugares para estudar na Ufac”.


Sair da versão mobile