X

Ufac inicia matrícula institucional dos classificados no Sisu; inscrição até 21/1


 Os estudantes classificados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) podem fazer sua matrícula na Universidade Federal do Acre (Ufac) no período de 17 a 21 de janeiro. A matrícula institucional é obrigatória e compreende duas fases: a primeira fase, que consiste no cadastramento das informações exigidas no site http://rnp.ufac.br/apps/sisu2014/ pelo candidato classificado e a segunda fase, que é a entrega dos documentos exigidos.

 Depois de cumpridas as exigências da 1ª fase da matrícula, os candidatos deverão imprimir o comprovante de matrícula institucional, documento que deverá ser apresentado quando da realização da segunda fase do processo.

 Na 2ª fase da matrícula institucional, que também ocorrerá entre os dias 17 e 21 de janeiro, os candidatos deverão entregar nos “campi” da instituição nos quais consta o curso para o qual foram selecionados cópias autenticadas dos seguintes documentos: certificado de conclusão do ensino médio ou histórico escolar; documento de identificação oficial com foto;  título de eleitor com comprovante da última votação; comprovantes de regularidade com o serviço militar (para o sexo masculino), de residência atual e de realização da primeira fase da matrícula institucional devidamente assinado.

 A entrega de documentos pode ser feita nos “campi” de Cruzeiro do Sul e Rio Branco. Na capital, os candidatos devem se dirigir ao bloco das pró-reitorias acadêmicas, na sala dos Órgãos dos Colegiados Superiores, das 8h às 12h e das 14h às 17h30. Em Cruzeiro do Sul, os estudantes devem fazer a entrega de documentos no Laboratório de Informática.
A Ufac disponibilizará, nas datas e horários de matrícula institucional, acesso à rede mundial de computadores para que os candidatos classificados realizem a primeira fase da matrícula, em Rio Branco, no Laboratório de Informática do Núcleo de Interiorização e Educação a Distância (Niead).

Medicina e Direito são os cursos mais concorridos da Ufac

 No total, foram computadas 78.563 inscrições nos “campi” de Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Os cursos mais procurados foram Medicina, com 16.828 inscritos e 80 vagas; Direito, com 4.511 inscritos para 50 vagas; Enfermagem, com 2.244 para 30 vagas e Educação Física (Licenciatura) com 2.831 e 50 vagas disponíveis.

 Segunda Chamada dos aprovados: 27 de janeiro de 2014. Matrículas da segunda chamada: 31 de janeiro, 3 e 4 de fevereiro de 2014.


Categories: Geral
A Gazeta do Acre: