X

Campanha de reciclagem da S.O.S. Amazônia recolhe 870 quilos de materiais, em 2013

A Campanha S.O.S. Reciclagem, promovida pela ONG S.O.S. Amazônia, recolheu durante o ano passado, 870 quilos de materiais recicláveis, sendo 840 quilos de plástico e 30 de alumínio. A ideia começou a ser colocada em prática em fevereiro de 2013, por meio de uma campanha experimental, para descarte seletivo de materiais recicláveis por 11 famílias vizinhas a instituição, no bairro Cadeia Velha.

A ação, além de promover a educação ambiental sobre a correta destinação dos resíduos sólidos recicláveis, apoia as atividades de proteção das desovas de quelônios ao longo do Rio Juruá.

Com apoio do Supermercado Araújo, Plasacre e a Prefeitura de Rio Branco (Semeia), foi possível estender a iniciativa aos clientes da loja do Aviário e em mais quatro ruas do bairro Cadeia Velha.

Para 2014, A S.O.S. estabeleceu como meta de coletar 350 quilos por mês. Para isso, até junho, a educação ambiental da campanha vai ser intensificada no Araújo (Aviário) e no bairro Cadeia Velha, além de fortalecer as estratégias de comunicação da iniciativa.

A equipe do Projeto S.O.S. Reciclagem agradece aos parceiros e, principalmente, às pessoas que se envolveram na causa. “Sem dúvida, a sensibilidade e o forte envolvimento dos moradores do bairro Cadeia Velha, dos clientes do Supermercado Araújo (Aviário) e dos voluntários é o que motiva a S.O.S. Amazônia a seguir firme para atingir os objetivos esperados: diminuir a pressão dos resíduos sólidos sobre o meio ambiente, conservar a biodiversidade e ajudar as famílias ribeirinhas”, confirma o secretário geral da entidade, Miguel Scarcello.


Categories: Geral
A Gazeta do Acre: