Pular para o conteúdo

Hemoacre pede à população que doe sangue para manter o estoque

Hemoacre convida os doadores e população em geral a doarem sangue Foto Arquivo Secom 
Visando manter o estoque de bolsas de sangue para atender às demandas nos hospitais da capital e do interior do estado, a direção do Centro de Hemoterapia e Hematologia do Acre (Hemoacre) convida os doadores e população em geral a doarem sangue. Todos os tipos sanguíneos são importantes, porém, o que está com o estoque baixo, neste momento, é o de O Negativo.

 Muitos pacientes aguardam por doações sanguíneas para realizarem procedimentos cirúrgicos ou continuar um tratamento de saúde, como os pacientes que estão em tratamento oncológico.

“A doação de sangue é um ato universal, mesmo com os avanços da ciência ainda não foi encontrado um substituto para o sangue humano. Por isso, sempre que precisa de uma transfusão, o paciente conta, exclusivamente, com a solidariedade de todos nós”, disse a gerente de captação do Hemoacre, Marlice Aquino.

Quem pode doar – Para doar sangue, a pessoa deve comparecer a um centro de captação, com documento de identificação pessoal, ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar mais de 50 quilos e estar em boas condições de saúde.

Onde doar – Na sede do Hemoacre (Avenida Getúlio Vargas, 2.787, Rio Branco – Acre) ou no ônibus itinerante, que fica em diversos lugares da capital, ao longo do mês. Outras informações no telefone (68) 3228-1494 – horário comercial.