Ufac preenche 28% das vagas com 1ª chamada do Sisu

matrículas foram realizadas CAIO FULGENCIA G1 ACApós a primeira chamada, somente 580 estudantes se matricularam para os cursos da Universidade Federal do Acre (Ufac) pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), um percentual de 28,2%. A instituição disponibiliza ao todo 2.050 vagas.

No campus em Rio Branco  foram efetuadas 514 matrículas e em Cruzeiro do Sul, 66. Medicina, o curso mais procurado da Ufac, com 16.828 inscritos, teve 32 matrículas de 80 vagas disponíveis. Já para o curso de direito, das 50 vagas, 26 foram preenchidas.

As matrículas da primeira chamada foram realizadas entre os dias 17 e 21 deste mês. Na segunda-feira (27), sai edital com os classificados na segunda chamada. Os candidatos selecionados terão que garantir sua vaga na instituição entre os dias 31 de janeiro e 4 de fevereiro.

Também no dia 27 de janeiro, inicia o período dos estudantes mostrarem interesse em participar da Lista de Espera. Com essa relação, e caso as vagas ainda não tenham sido preenchidas, a Ufac vai realizar a terceira e quarta chamadas. Neste ano, a universidade contou com 78.563 inscrições. (Texto e foto: Caio Fulgência, do G1/AC)


Assuntos desta notícia


Join the Conversation