Moradores promovem manifestação em frente a Prefeitura

 Moradores da invasão Vista Alegre acamparam em frente à sede da prefeitura de Rio Branco, desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira, 28. Eles reivindicam uma solução do problema causado pela reintegração de posse do terreno onde vivem há mais de um ano. Os moradores foram recebidos pelo prefeito Marcus Alexandre.

 Uma comissão formada por moradores, representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e secretários municipais deverá dar os encaminhamentos. As famílias já estão sendo cadastradas para recebimento do Bolsa Família. E nos próximos dias, a comissão deverá se reunir mais uma vez.

 As mais de 100 famílias foram despejadas em cumprimento a um mandado de reintegração de posse impetrado pelos donos de uma chácara localizada entre os bairros Jorge Lavocat e Caladinho.

 A moradora Jomara Pinheiro lembra conta que em julho do ano passado participou de uma audiência de conciliação no 1º Juizado Especial Criminal de Rio Branco e que por falta de documentação o Ministério Público do Acre (MP-AC) opinou pelo arquivamento do caso.

“O único documento que ele tinha era um comprovante de compra e venda sem carimbo e o juiz não aceitou como sendo prova. Como é que agora diz que vai chegar uma liminar para tirar a gente de uma terra que ele não é dono”, questiona.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation