X

Convocados na segunda chamada do Sisu devem se matricular a partir desta sexta até o dia 4

 Os estudantes convocados, na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devem comparecer à instituição de ensino selecionadora a partir desta sexta-feira (31) até 4 de fevereiro, para fazer a matrícula. Aquele que deixar de fazer a matrícula no prazo perderá a vaga. A Universidade Federal do Acre (Ufac) preencheu apenas 28% das 2.050 vagas disponíveis.
Para garantir a vaga, o candidato deve estar atento as fases da matrícula. A primeira etapa ocorre via internet no site da Ufac (www.ufac.br), onde o candidato deve preencher os dados e o questionário socioeconômico, além de imprimir o formulário. A segunda etapa consiste em apresentar o documento, no campus da universidade. A Ufac distribuiu as vagas nos 32 cursos de graduação em Rio Branco e nove no campus em Cruzeiro do Sul.

 Já no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (Ifac) as matrículas devem ser efetuadas nos campus de Rio Branco, Sena Madureira, Cruzeiro do Sul e Xapuri. Na primeira chamada apenas os cursos de Sistema de Informática, Logística e Ciências Biológicas, de Rio Branco, alcançaram o preenchimento de aproximadamente 50% das vagas dispostas. A lista pode ser conferida no site da instituição (www.ifac.edu.br/).

 No primeiro edital, Sena Madureira e Xapuri foram os locais menos procurados para as matrículas.

 Os candidatos que não foram convocados nas duas primeiras chamadas podem integrar a lista de espera. O prazo de adesão, aberto nesta segunda-feira, 27, vai até 7 de fevereiro. Nesta primeira edição de 2014, o Sisu oferece 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior.

 O Sisu oferece vagas de educação superior em instituições públicas e a seleção é feita por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na primeira edição deste ano o programa ofertou cerca de 171 mil vagas em 115 instituições públicas de educação superior.

 Os cursos com maior número de inscrições na primeira edição de 2014 do Sisu foram administração, direito, pedagogia e medicina. O curso mais concorrido foi medicina.


Categories: Geral
A Gazeta do Acre: