X

Aulas da Rede Municipal de Ensino começam na próxima segunda-feira

 
As aulas das 79 escolas da Rede Municipal de Ensino de Rio Branco do ano letivo de 2014 vão começar na próxima segunda-feira, 3 de fevereiro. Até agora 21.088 alunos já estão matriculados, mas o secretário de Educação, Márcio Batista, explica que até o dia 17 de fevereiro, a SEME divulga a relação de escolas onde ainda há vagas e afirma que a intenção “é não deixar nenhuma criança fora da escola”.

 Do total de 21.088 alunos matriculados, 720 são de creches, 9.210 da pré-escola e 11.158 são do Ensino Fundamental. Em 2013, o total de alunos na Rede Municipal de Ensino, foi de 21.695, número que deve ser ultrapassado, porque a SEME ainda não finalizou as matricula da Educação de Jovens e Adultos – EJA, 2014, visto que esta modalidade de ensino segue um calendário diferente do ensino regular e o ano letivo de 2013 ainda está em curso. E não estão computadas ainda as matriculas das creches parciais e conveniadas, pois estas ainda estão em processo de matriculas. Márcio Batista acredita que os números da matricula 2014 ainda sofrerão alterações ate o final de fevereiro, quando ainda há um grande movimento de alunos se matriculando.

 Batista destaca que de 2012 para 2013 houve aumento de quase duas mil e quinhentas matrículas porque houve muita “ousadia por parte do prefeito Marcus Alexandre que abriu vagas em creches parciais, fizemos parcerias com instituições como a Diocese de Rio Branco e a Federação Espírita, inauguramos a Escola Maria Izaliz, no Recanto dos Buritis”.  
E o número de vagas em creches deve aumentar muito ainda esse ano, porque a prefeitura de Rio Branco está construindo dez novas creches nas regionais da cidade, por meio da parceria com o governo Federal, através do Programa Brasil Carinhoso, criado pela presidente Dilma Roussef. A determinação do prefeito Marcus Alexandre é garantir 5 mil vagas em creches até o final da administração de sua administração.  

 Durante toda essa semana, os 1.250 professores, diretores e coordenadores pedagógicos das 79 escolas da capital, passam por uma capacitação para começar o ano letivo com o mesmo padrão de qualidade na próxima segunda feira, 3 de fevereiro.

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: