Pular para o conteúdo

Policiais civis param novamente nesta quarta

Como o governo não negocia a pauta reivindicada pelos policiais civis, a categoria promove mais um dia de paralisação nesta quarta-feira, 22. A manifestação acontece em frente ao Palácio do Governo a partir das 9 horas.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Itamir Lima, o governo afirma que vai alterar a lei em 2014, mas para que a categoria seja beneficiada com promoção e gratificação é preciso as alterações.

“Isso não é negociar e nós queremos uma solução. Nosso efetivo é o mesmo desde 2009, mas de lá para cá a população cresceu em mais de 35%. O Estado descumpre uma lei criada por ele, ainda temos policiais que estão há três anos sem promoção, e, a partir deste ano, eles completarão quatro anos, desmotivando a categoria”, protestou o presidente.

Será mantido apenas 30% do efetivo nos postos de trabalho. O presidente também relata que o sindicato havia firmado no ano passado acordos simples com o governo que não foram cumpridos.

“Nós tínhamos propostas para regulamentar nossa aposentadoria, a exigência de nível superior na Polícia Civil, a titulação, que é um direito de todo servidor e infelizmente não recebemos desde 2010”, comenta.

Já o secretário de Estado de Polícia Civil, Emylson Farias, afirmou que os canais de negociação entre o governo e a categoria permanecem abertos, e que considera legítima a manifestação dos profissionais. “Acreditamos no diálogo e no bom senso dos trabalhadores o setor”.