Pular para o conteúdo

Ataque de fúria: Homem mata uma pessoa e fere outras três a golpes de faca

Polícia Militar conteve acusado com tiro de pistola taser após a tripla tentativa de homicídio e um homicídio

 A tarde do primeiro dia do ano de 2014 foi marcada por um crime bárbaro no município de Feijó, distante cerca de 250 quilômetros de Rio Branco, em que um homem identificado pelo nome de Jonas Viera Bastos, 26 anos, em um ataque de fúria e armado de faca matou uma pessoa identificada pelo nome de Gleimaique Holanda dos Santos, 27 anos, em seguida feriu a golpes de faca José Ronaldo, que ao tentar fugir da fúria de Jonas caiu e foi atingido com vários golpes que atingiram o ombro e antebraço direito.

 Dando sequencia aos atos criminosos Jonas se dirigiu a outro bar onde, no meio do caminho, encontrou Vandernilson, que estava dentro de seu carro que foi quebrado por Jonas e ao tentar sair do veículo o proprietário foi ferido a golpes de faca por Jonas que atingiram o braço e tórax esquerdo da vítima. A fúria insana de Jonas somente parou quando ele foi cercado por policiais militares, um militar efetuou um tiro de advertência de pistola ponto 40 , mesmo assim não foi possível parar Jonas que investiu contra a guarnição.

 O agente penitenciário que estava nas proximidades efetuou um tiro de pistola nas pernas de Jonas, mas nem isso o fez parar, ele, completamente transtornado, seguiu em direção a guarnição em posição de ataque com a faca na mão. Um policial militar aproveitou um momento de distração de Jonas e atirou com uma pistola taser que o atingiu com uma descarga elétrica não letal fazendo cair, mas Jonas caiu sobre a própria faca sofrendo ferimento grave na mão e no peito.

 Ferido, Jonas Bastos foi encaminhado pela polícia ao Hospital da cidade onde uma multidão se formou do lado de fora, eram parentes e amigos das vítimas que ficaram em estado de choque com tamanha violência praticada por um único homem armado de faca.

 Segundo o que a polícia apurou, os crimes tiveram início no bar do Ladislau, travessa Maria Luiza Correia de Sena, Bairro Nair Araújo, quando o acusado chegou no bar deu uma volta ao redor das sinucas e sem qualquer discussão sacou de uma faca tipo peixeira e iniciou a fúria que resultou em uma morte e três gravemente feridos.

ataquef1