Pular para o conteúdo

Moradores fazem manifestação contra saída de funcionária de posto de saúde

 Na manhã desta quinta-feira (9), moradores dos bairros Vitória, Chico Mendes e Eldorado realizaram uma manifestação em frente ao Módulo de Saúde do Bairro Vitória. A razão do movimento foi à demissão de Luzia Oliveira de Souza, 49 anos, funcionária de uma empresa terceirizada que trabalhava no local há mais de 17 anos.
De acordo com os moradores, Dona Luzia, como é mais conhecida, trabalha na limpeza do módulo, mas realiza um trabalho de acolhida entre os pacientes que procuram atendimento no local, além de um atendimento social nas comunidades.

 Dona Luzia, enquanto trabalhava como auxiliar de serviços gerais estudou e concluiu um curso de técnica em enfermagem, conhecimento que usa para atender idosos, adultos e crianças dos bairros. Ela também trabalhou por vários anos nas pastorais da Criança e da Pessoa Idosa, experiência que põem em prática até hoje.

“Sempre procurei ajudar a quem precisa, gosto de amparar e acredito que um sorriso, uma palavra amiga e um gesto de carinho ajudam muito no tratamento das pessoas”, disse Dona Luzia.

 A dona de casa, moradora do Bairro Vitória, Neuda Barroso Braga também não economizou nos elogios a Dona Luzia. Ela relatou que há duas semanas chegou ao posto apresentando problemas respiratórios e foi orientada, por uma enfermeira  a voltar no outro dia, pois o atendimento já havia sido encerrado, mas foi Dona Luzia que interveio junto ao médico que atendeu a dona de casa, que retornou para sua residência medicada.

 O manifesto só encerrou depois que uma comissão da Secretária Municipal de Saúde se comprometeu em solucionar o caso de Luzia Oliveira de Souza.