Pular para o conteúdo

Sem grandes mudanças, Tião Viana faz ajuste no secretariado

 Sem grandes mudanças no 1º escalão, o governador Tião Viana (PT) realizou na manhã de ontem, 03, alguns ajustes no seu secretariado. De acordo com o governador as mudanças fazem parte do planejamento do Governo, o que segundo ele, é normal em uma administração.

 Os ajustes aconteceram na Secretaria de Estado de Segurança Pública. Gilvandro Assis irá ocupar o cargo de secretário adjunto na pasta, vaga deixada por Ermício Sena, atual presidente do Partido dos Trabalhadores. Já para a vaga de assessor especial, o advogado e professor universitário, Leonardo de Brito, assume a função.

 Outra mudança feita por Tião Viana ocorreu na Secretaria de Articulação Institucional (SAI). Yara Marques assume o cargo que estava em vacância desde janeiro de 2013, quando André Kamai pediu exoneração para assumir o cargo de chefe da Casa Civil da Prefeitura de Rio Branco. Ainda sobre a dança das cadeiras, a atriz Karla Martins, assume a presidência da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM). Já Francis Mary, que ocupava o cargo retorna a Secretaria de Humanização, como secretária adjunta.

 A expectativa era de que os secretários de Estado que tem pretensão de disputar uma vaga de deputado estadual ou federal entregasse o cargo. Os nomes cotados eram do secretário Lourival Marques, da Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar; José Carlos Reis, da Secretaria de Estado de Pequenos Negócios; Daniel Zen, da Secretaria de Estado de Educação; e Edvaldo Magalhães, que, em hipótese, disputará uma vaga à Câmara Federal. Acredita-se que até março haverá novas mudanças por conta da legislação eleitoral, caso esses saiam candidatos.