Pular para o conteúdo

“Tem prefeitos que não sabem quais as atribuições de seus municípios”, ataca Geraldo Pereira

O deputado Geraldo Pereira (PT) fez duras críticas aos prefeitos que foram eleitos em 2012. Ele afirmou que muitos dos gestores prometeram resolver todos os problemas, mas sem mesmo conhecer a fundo as dificuldades que enfrentariam. Disse, também, que muitos deles foram perseguidores implacáveis de seus antecessores.

Para quem acompanha o meio político presume que o parlamentar se referia ao prefeito de Porto Acre, Carlinhos da Saúde (PSDB). Assim que assumiu, em janeiro de 2013, ele acusou o ex-prefeito José Maria (PT) de deixar a prefeitura ‘sucateada’ e com dívidas. Pereira questiona o novo gestor em como ele vai resolver os problemas dos ramais em Porto Acre.

“Tem prefeitos que não sabem quais as atribuições de seus municípios. Precisam falar para os habitantes que não conheciam as dificuldades de administrar um município. O maior problema foi que, para vencerem as eleições, destruíram seus antecessores e seus familiares, chamando-os de ladrões e incompetentes. E agora?”, questiona o deputado.

Geraldo Pereira disse que as parcerias com o Governo do Estado é uma das saídas para que os prefeitos consigam resolver os problemas de suas cidades. Entretanto, o exagero e a ânsia de dizerem que resolveriam tudo sozinhos provocou uma relação de atrito entre o Executivo estadual com os municípios.

“Quando são abordados sobre as soluções para a trafegabilidade dos ramais, eles [os prefeitos] dizem: estou tentando resolver com o Deracre. Essa seria uma alternativa correta: procurar parcerias, se não tivessem falado na campanha eleitoral que resolveriam o problema construindo as pontes, colocando bueiros e revestindo os ramais com solo lateritico/piçarra”, alfinetou o parlamentar.