X

“Quando comecei, fiz um caminho parecido com o que o Aníbal trilha hoje”, diz Marcus Alexandre

 O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), manifestou apoio à pré-candidatura de Aníbal Diniz ao Senado Federal. Marcus Alexandre aproveitou para agradecer ao senador petista pelo empenho em alocar recursos para as prefeituras do Acre, em especial para Rio Branco. Nessa parceria, ele destacou a liberação dos recursos para a construção do Shopping Popular que deve ser construído ainda este ano.

 Marcus Alexandre se lembrou de sua trajetória política para chegar à prefeitura da Capital quando as pesquisas o apontavam em último lugar nas intenções de votos do eleitorado rio-branquense. O gestor destacou como positiva a agenda desencadeada pelo senador de conversar e buscar apoio de todos que compõem a Frente Popular do Acre. Disse que é um gesto de democracia dado pelo senador acreano, ao se colocar à disposição do PT e da FPA, com o poder de decisão sobre seu futuro político.

“Quando comecei, eu fiz um caminho parecido com este que o Aníbal trilha hoje. E, neste tempo, ouvi muito e aprendi muito. Esta postura dele de que cabe ao PT e à Frente Popular a decisão é muito positiva. Na política se ganha muito quando dialoga”, pontuou Marcus Alexandre.

 Em tom de humildade, o senador Aníbal Diniz (PT/AC) disse que é um militante fiel do Partido dos Trabalhadores e cabe a ele ouvir as lideranças. Ressaltou que Marcus Alexandre, apesar de jovem, é uma líder e deve ser ouvido. “Ele é um líder importante e eu preciso estar me aconselhando com ele”, pontuou o senador petista.

 Ainda sobre o Senado, Aníbal Diniz fez críticas ao posicionamento da deputada federal Perpétua Almeida (PC do B/AC) que citou ser candidata, embora não tenha o apoio da Frente Popular do Acre.

“A vantagem de estar em um partido pequeno é porque ela pode se autoproclamar candidata. Eu vou ouvir o meu Partido. Quem decide candidatura no PT é o PT”, alfinetou o parlamentar.


Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: