X

PT mantém Aníbal na disputa e senador diz ter o apoio da base para disputar as eleições

Após o Conselho Político da Frente Popular do Acre (FPA) deliberar pela candidatura única ao Senado Federal este ano, uma reunião com as principais lideranças dos Partidos dos Trabalhadores foi realizada para que a candidatura de Aníbal Diniz seja mantida na disputa.

 Estiveram presentes no encontro o senador Jorge Viana (PT/AC), defensor ferrenho da manutenção do nome de Aníbal Diniz ao Senado; o deputado federal Sibá Machado, além do deputado estadual Jonas Lima e o vereador Marcelo Macedo. Militantes históricos do PT também participaram da reunião.

 Segundo informações de fontes ligadas ao partido, acredita-se que o PT aprove o nome de Aníbal ao Senado e que a decisão final seja tomada no Conselho Político da FPA.
Aníbal Diniz é o detentor da vaga ao Senado Federal eleito na chapa composta pelo então senador Tião Viana, atual governador do Estado. Militante histórico dentro do Partido dos Trabalhadores e conhecido por sua defesa ‘intransigente’ de companheiros e do projeto de governo estabelecido pela Frente Popular, o senador afirma que a base está unida em torno de seu nome, embora ele ainda encontra restrições por alguns setores do PT.

“Graças a Deus a opinião da base está bem mais avançada que de alguns dirigentes do PT. A luta continua e a vitória será nossa, com fé em Deus e muito trabalho. Quando me reúno para falar do mandato no Senado, como hoje no Bujari, a reação dos companheiros tem sido de muita firmeza em sua defesa”, diz o senador acreano.

 Em recente entrevista À GAZETA, o senador destacou que se a vaga em questão fosse ocupada pelo PC do B, ele não estaria no direito de defender essa tese. Mas, segundo Diniz, não é justo abdicar de um direito que, no momento, é seu. “Se a vaga fosse do PC do B, não haveria o que se discutir”, concluiu o senador naquele momento.

 Nos bastidores da política, comenta-se que o PC do B, ao contrário do PT, estaria impondo a candidatura de Perpétua Almeida (PC do B/AC) à FPA.  A expectativa é de que, até o dia 20 de fevereiro, os eleitores acreanos conheçam os nomes que comporão a chapa majoritária encabeçada por Tião Viana.


Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: