X

“Este grupo abre espaço para que novas lideranças possam surgir”, diz Roberto Duarte Júnior

 Com um discurso centrado e empolgado, o advogado Roberto Duarte Júnior disse se sentir honrado em ter seu nome escolhido para disputar a única vaga rumo ao Senado Federal. O jovem advogado ressaltou que a oposição dá um grande passo, no momento em que se renova e apresenta novos nomes à política acreana.

“A oposição está dando um exemplo, apresentando nomes novos para a apreciação da população. Ao contrário de grupos que impõem seus candidatos a qualquer custo. Este grupo abre espaço para que novas lideranças possam surgir”, destacou Duarte.

 Roberto Duarte Júnior reiterou sua luta em defesa dos divulgadores da Telexfree. Disse que a ideia é defender os interesses dos divulgadores e, ao chegar Senado, colaborar para a elaboração de uma legislação que legalize a atividade no país, como já ocorre em outros países de 1º Mundo. Ele ressaltou o apoio do presidente da Telexfree, no Brasil, Carlos Costa. Disse, ainda, que a ação judicial contra a Telexfree pode ter caráter político.

“Conto com o apoio integral e incondicional do meu cliente e amigo pessoal, Carlos Costa, e da empresa Telexfree, bem como, ainda, quero contar com todos os divulgadores da família Telexfree da qual faço parte”, e acrescenta: “acredito que os milhares de praticantes do Marketing Multínivel no Estado, pessoas de bem, não podem ser brutalmente penalizados por uma ação que pode ter fins meramente políticos”.

 Outro ponto abordado por ele é a necessidade da alternância de poder. Segundo o advogado, o Estado vive um momento delicado, que coloca em risco a democracia. Ele acredita que a perpetuação no poder gera desgastes na sociedade com consequências ruins para o Estado Democrático de Direito, defendido pela Constituição Federal.

“A alternância de poder é necessária e fundamental para a sobrevivência da democracia”, ressaltou Roberto Duarte Júnior.

 Em sua campanha eleitoral, o advogado aposta na juventude acreana. Ele destaca que é necessária uma atenção maior a essa parcela da sociedade, principalmente oportunizando os jovens do interior do Estado. Roberto Duarte afirmou que a ideia é tirar o Acre da ‘estagnação econômica’ que tem vivido nos últimos anos.

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: