Vereador Artêmio Costa se destaca na defesa dos direitos e oportunidades da criança e do adolescente

Artêmio 6O vereador de Rio Branco, Artêmio Costa (PSDC) ganhou espaço na revista Agitação, editada pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). A ênfase ocorre por uma de suas ações voltadas para a defesa dos direitos da criança e do adolescente. Na revista, o parlamentar é destacado pela criação da Lei 1.987, que tornou o Centro como uma entidade de utilidade pública da Capital.

A proposta defendida pelo vereador foi sancionada pelo prefeito Marcus Alexandre no final do ano passado, o que faz com que as ações do Centro recebam maior apoio e atenção do poder público. Nesse sentido, Artêmio Costa lembra que seu desejo em auxiliar a população de pouca idade vem desde a época da universidade, quando presidiu o Diretório Central dos Estudantes (DCE).

“Acompanho e admiro o importante trabalho voltado para a inserção do jovem no mercado do trabalho, e, o papel que o CEE desenvolve é fundamental nessa área”, ressalta Artêmio Costa. Ele destaca ainda que CIEE é um dos integrantes do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), tendo representado o Estado, em Brasília, no encontro de articulação do Conselho Nacional (Conanda).

Estágio remunerado para jovens – Em 2013, Artêmio conseguiu da Prefeitura de Rio Branco o aval para a criação do Programa Municipal de Estágio Remunerado para os jovens. A aprovação do Anteprojeto de Lei foi comemorada pela juventude e por membros do CIEE. A ação segue os moldes do programa federal Jovem Aprendiz, voltada para alunos das escolas públicas municipais, estaduais, particulares e instituições de ensino superior.  (Val Sales / Assessoria Câmara de Rio Branco)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation