Pular para o conteúdo
Beth News
Beth Passos faz análises de reportagens, entrevistas, programas de TV e comportamento. Irônica e bem-humorada, comenta sobre o dia a dia dos acreanos que merecem seu destaque, bem como as personalidades nacionais e internacionais que causam mundo afora. Como ela diz: 'Não deixem de ler, nem sob tortura!!!'.

NEWS 28/02/2014

* A toda linda bacharel em Direito e modelo nas horas vagas Raissa Ribeiro é candidatíssima a deputada estadual nas próximas eleições. Bons ventos na política local!

* O governador Tião Viana e o prefeito Marcus Alexandre anunciaram mudanças na programação do carnaval de Rio Branco, por causa das enchentes dos rios Acre e Madeira que atinge diretamente a população da Capital e a segunda por afetar o Acre. Garantiram que o carnaval nos bairros, organizado pela prefeitura de Rio Branco, irá acontecer. O governador anunciou ainda a proposta de rea-lizar um carnaval fora de época no mês de maio.

* Meyre Manaus promove na segunda-feira dia 3, matinê para as crianças. O baile infantil acontecerá a partir das 17 horas, e foi intitulado “Mamãe eu quero”. No Buffet Chocolate com desfile e escolhas do rei, da rainha e das princesas do carnaval. Informação através do telefone 8407-3838.

* A Rede Banzeiro promove o “Cortejo Baquiry” no domingo de Carnaval, a partir das 15 horas, na frente da Assem-bleia Legislativa (Aleac). O evento vai homenagear o músico Narciso Augusto e o Tambor de Fulô – grupo de pesquisa de cultura afro-indígena brasileira. Com apresentações de mestres da cultura popular acreana e o bloco Baquiry, que reproduzirá composições de artistas locais, além da participação especial de Zé Jarina, Carlinhos Bahia, Verônica Padrão, Rodolfo Minari e Clenilson Batista.

* Ontem na Concha Acústica do Parque da Maternidade, foi realizada a etapa final do concurso para escolha da Realeza do Carnaval 2014. Festa popular animada pela bateria Seis É Demais, do bairro Seis de Agosto. Cinco concorrentes em quatro catego-rias disputar o direito de governar o Carnaval de Rio Branco.

* A primeira etapa ocorreu no sábado passado, dia 22, quando foram selecionados os finalistas para as categorias de Rei Momo, Rainha do Carnaval, Rainha Gay e Rainha Travesti. Os quesitos avaliados são samba, simpatia, comunicação, beleza plástica e fantasia. A premiação varia entre R$ 300 a 3 mil.

* O Carnaval sem Fronteira organizado pela equipe do Festival Pachamama – Cinema de Fronteira será realizado no próximo sábado, 1º de março, na Tentamem. O lema da festa é: “Carnaval de antigamente com olhar contemporâneo”. Boa pedida para quem não vai viajar.

Gui
O todo lindo Guilherme Chalub Neto foi o aniversariante do dia 6 e devidamente festejado pelos pais Naif e Socorro Chalub na Saudosa Maloca.

Na foto com os primos e a irmA
Na foto com os primos e a irmã Dedê Chalub.

Os tios
Os tios Gláucia e Adalberto Pinheiro vieram de Aracaju para a festa de Guigo.

Para celebrar
Para celebrar a 25ª edição de sua tradicional feijoada, o colunista social Luiz Theodoro decorou com maestria o Afa Jardim no último domingo ao som do grupo Raça Ruim e a escolha da Musa da Feijoada de 2014. Com a aniversariante do dia Simone Félix e a musa do evento.

ANTYONIO
Antônio Ferreira Nunes, Gil Santos e Maria dos Santos Ferreira na maior animação na feijoada do Theodoro.

Leane Teles Leandro Domingos e a filha Ly Manoela acompanhados desta titular Simone e James Félix
Leane Teles, Leandro Domingos e a filha Ly Manoela acompanhados desta titular Simone e James Félix.

O baile
O baile pré-carnavalesco promovido pelo Governo do Estado iniciado em 2004, no clube Tentamen, primeiro clube social da capital acreana, fundado em 1924, foi transferido para o Maison Borges. No dia, 21, com o tema: Carnaval Solidário: Baile à Fantasia com a renda revertida para apoiar as ações do Acre Solidário em favor das famílias desabrigadas com a cheia dos rios no Estado. Elegância não faltou e a lente News registrou. Veja mais fotos e o vídeo completo no site www.bethnews.com.br

O governado
O governador Tião Viana e a primeira-dama Marlúcia Cândida dançaram todas as marchinhas momescas na maior animação.