X

Acreana na telinha


Já está no ar as chamadas da série Acerto de Contas, no Multishow, que estréia em 2 de abril.  A atris acreana Brendha Hadada  interpreta Raquel, filha de Nicolau (Stepan Nercessian) e irmã de Quinho (Angelo Paes Leme). Menina prendada e educada, e o que todos acreditam é que trabalha como caixa de uma loja de conveniência de um posto de gasolina 24h na Zona Sul. Porém Dante (Sílvio Guindane), seu irmão de criação, descobre que Raquel na verdade é prostituta e trabalha em uma termas em Copacabana. Tudo se complica quando Raquel se envolve com Dante, misturando os objetivos de cada um e fazendo com que a história tome outro rumo.

Show
O Multishow  também está negociando a exibição ao vivo dos shows do Guns N’ Roses e Elton John. O cantor estará no Brasil, a partir do dia 21, em shows no Rio de Janeiro, Goiânia, Salvador e Fortaleza. Já a banda se apresenta em março em Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

Carnaval solidário
Primeira dama Marluce Cândida promove dia 21 de fevereiro na Maison Borges o Baile de fantasia  através do programa  Acre Solidário bem parecido com o tradicional da Tentamen  com renda destinada a ajudar os desabrigado pela enchente do rio Acre.

O tempo ruge!
Lançado há três anos, o recadastramento biométrico de eleitores atingiu até agora cerca de 25% do total de brasileiros aptos a votar.
– O prazo dado pela justiça eleitoral vai até o final de fevereiro o que deve tulmutuar  o processo.

Todos a favor!
A proposta popular de projeto de lei para descriminalizar a maconha já ultrapassou a marca de 11 mil assinaturas no site do Senado federal.  Se alcançar 20 mil “votos de apoio”, a proposta será apreciada pela Comissão de Direitos Humanos da casa. A proposta ficará aberta até 30 de maio deste ano.

A lei da maconha
A proposta quer regular os usos recreativo, medicinal e industrial da maconha. Ainda de acordo com a proposta popular,  “a maconha deve ser regularizada como as bebidas alcoólicas e cigarros. A lei deve permitir o cultivo caseiro, o registro de clubes de auto cultivadores, licenciamento de estabelecimentos de cultivo e de venda de maconha no atacado e no varejo e,regularizar o uso medicinal.”

Abre alas
Tiago Abravanel e Preta Gil assinaram contrato com a Brahma. Os dois vão fazer o show da festa de abertura de carnaval que a cervejaria comanda dia 18, para 400 convidados, no Maracanã. O nome será Abre-Alas Camarote Brahma 2014.

Trabalho escravo
A ação — que no exterior é conhecida como FacebookBombing — é parte da campanha contra o trabalho escravo, promovida pela Comissão Pastoral da Terra, entre outras organizações. A mobilização visa enfrentar a estratégia de “escravagistas” que, no Congresso, tentam até mascarar o trabalho escravo por meio da PEC 57A/99, que pretende mudar até o conceito de escravidão.

Mudanças com Dilma
Em novembro do ano passado, 62% dos entrevistados em pesquisa do Ibope disseram querer “mudanças” no Brasil. No final de janeiro o Ibope voltou a campo para tentar entender que tipo de mudança os pesquisados tinham em mente. Resultado: uma parte substancial dos ouvidos quer “mudanças” sim, mas com Dilma Rousseff. Este é o quadro de janeiro. Será dura a vida da oposição para mudar isso até outubro.

Campanha
O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) realiza campanha de doação de sangue no campus sede da Universidade Federal do Acre, entre os dias 10 e 13 de fevereiro.A unidade móvel do Hemoacre estará estacionada nos dias 10 e 11 entre os blocos dos cursos de Enfermagem, Biologia, Medicina e Veterinária, das 8h às 12h, sendo, no dia 13, das 7h30 às 12h.


Primeiras  damas Gilcélia Viana e Marluce Cândida com a publicitaria Mariana Tavares  nos salões da sociedade

Categories: Luiz Theodoro
A Gazeta do Acre: