X

Via Towers

Albuquerque Engenharia comemorando o sucesso de vendas do Via Towers o maior  e mais moderno complexo empresarial  e médio do Acre. Com duas torres de l6 andares será concebido com salas comerciais modulares para escritórios, consultórios,  clínicas e laboratórios além de uma área de alimentação e compras e estacionamento privativo.


A banda  Raça Ruim anima a Feijoada do Theodoro neste domingo no buffet Afa Jardim. Reservas de convites na Rizzo Turismo ou na loja Iris Tavares. Informaçãos 9983-8758.

Congresso internacional

A Universidade Federal do Acre (Ufac) e o reitor Minoru Kinpara foram homenageados com prêmios durante o 9º Congresso Internacional de Educação Superior “Universidade 2014″. A Ufac com um prêmio de natureza institucional, por “mérito profissional em favor da educação ibero-americana”; o reitor com prêmio de âmbito pessoal, pelos relevantes serviços prestados à causa educacional enquanto dirigente da instituição. Também foram homenageadas a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).


Colunista social Moisés Alencastro, a secretária adjunta de Comunicação do Acre, Andréa Zílio com o sobrinho André curtindo a beleza da nossa floresta no balão da EME Amazônia.


Sintonia fina entre o avô “Álvaro Prata Filho” e o neto “Bruce Prata Haddad”, até nas datas de aniversário. Parabéns duplo para os dois grandes e importantes homens da vida de minha  amiga Marly Prata Haddad.


Casal Marcos e Márcia Nogueira em jantar na Maison Borges.  Ele fez aniversário ontem com jantar em família. Parabéns!

A senadora
Governador Tião Viana deixou ainda mais forte a sua estratégia política para 2014 com a escolha da deputada federal Perpétua Almeida para o posto de senadora da Frente Popular nas próximas eleições. Sorte pra ela!

O governador
Empresário Luiz Carlos Pietchman que foi chefe do gabinete civil do governo Edmundo Pinto além, de multimilionário na área da construção civil em Brasília, vai disputar o governo   na capital da republica.

E agora José?
Todo mudo preocupado com a falta de combustível  nos postos de Rio Branco por problemas na BR-364  com a enchente do Rio Madeira. Certo está a vereadora Roselane Jardim (PRP)  que adotou a bicicleta como o seu meio de transporte.

Samba
A vida do sambista e compositor acreano Jofre Barbosa da Costa, o JB Costa, falecido em agosto de 2005, virou tema de uma dissertação do mestrado em Letras, da Ufac: Linguagem e Identidade, do professor Écio Rogério da Cunha, sob a orientação do doutor Gerson Rodrigues de Albuquerque. O mestre já tinha sido homenageado com o documentário “Esse Samba não diz nada”, produzido pela A ARTRIO Produções. Salve o samba, salve Da Costa!

Mulheres na política I
No mundo político onde a força masculina é visível a Frente Popular (FPA) ao indicar para chapa majoritária a deputada Perpétua Almeida como pré-candidata ao Senado Federal e da procuradora de Estado Nazareth Lambert, candidata a vice-governadora, reconhece e prestigia a força da mulher acreana. O movimento de mulheres do Acre está em festa.

Mulheres na política II
Por essa razão, a primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida, deve coordenar o comitê de mulheres da FPA que vai percorrer todo o Estado durante a campanha eleitoral. No grupo: primeiras-damas de prefeitos, parlamentares e lideranças de entidades de defesa das mulheres.

Mulheres na política III
A pré-candidata a vice-governadora, Nazareth Lambert, definiu que seu nome político será “Nazaré Araújo”, sem “th”.

O problema é grana
Diante da crescente baixa de cubanos no Programa Mais Médicos – 24 até agora -, o que se afirma em Brasília é que o Ministério da Saúde pressiona a Organização Pan-Americana da Saúde para negociar com o governo Raúl Castro um aumento no valor repassado aos profissionais vindos de Havana. Na Venezuela, onde o Programa Bairro Adentro (2003) reuniu 20 mil médicos cubanos, a insatisfação levou mil contratados a pedirem asilo aos EUA.

Noite Flashback
 Os Djs Gean Ney, Renan Biggi e Ronei Lima colocam todo mundo pra dançar dia 21 na boate   Fox Nigth Clube dia 21 com os ritmos dos anos  70, 80 e 90. A festa que é sinônimo de noite flashback reúne muita gente bonita. Vamos dançar?

Categories: Luiz Theodoro
A Gazeta do Acre: