Globo quer audiência da Internet na televisão

A Engenharia e a Informática da Globo estão trabalhando juntas na elaboração de um novo projeto, que possa envolver todos os produtos do seu jornalismo com as redes sociais.

É uma ideia de muito tempo, que visa estimular uma maior integração entre a TV e a internet, com possibilidades de gerar um crescimento bem importante nos seus índices de audiência.

A exibição de teasers e de conteúdos exclusivos nos meios virtuais estão entre os caminhos desejados, em condições de provocar a migração do internauta para o produto TV.

E, isto, através de situações criadas com este objetivo, como a presença de um âncora ou alguém da equipe de um telejornal, comentando determinado assunto e convidando o internauta para acompanhá-lo na TV, onde o tema será tratado com maior profundidade.

Se tudo correr como se espera, a sua implantação poderá ocorrer ainda neste primeiro semestre.

Patrícia Abravanel - Fotos Lourival Ribeiro
Dá a chupeta
Bem no momento dela, Patrícia Abravanel vai fazer uma graça como Carmem Miranda no “Máquina da Fama”, cantando “Mamãe eu quero”. Na segunda-feira, ela gravou o áudio e amanhã está marcado o vídeo, na presença de alguns convidados. O figurino para ocasião está pronto, devidamente experimentado.

Tecnologia
A Bandeirantes, por sua vez, desenvolveu um novo aplicativo para a segunda tela, que será apresentado oficialmente na volta do “CQC”, em março. Tudo feito aqui. Não tem nada de fora.

Pesquisa
Sob encomenda, a Record realizou uma pesquisa do Ibope, cujos resultados irão nortear os trabalhos dos seus mais diferentes setores a partir de agora. Tudo que foi levantado do Artístico, de maneira pontual, será colocado numa reunião marcada para este próximo sábado.

Grande produção
Mais de 200 pessoas estão envolvidas nos preparativos do novo show de Luan Santana, “O nosso tempo é hoje”, com direção de Ulysses Cruz, que tem estreia nacional dia 21, no Citibank Hall, em São Paulo. Detalhe: os ensaios aconteceram em um estádio em Londrina, alugado pelo cantor, onde a equipe reproduziu as mesmas dimensões do palco dessa casa de espetáculos.

Atravessado na garganta
Se depender da Band, o caso do Danilo Gentili, que rompeu contrato para assinar com o SBT, vai mesmo parar na Justiça comum. Não tem acordo. Todos os seus diretores entendem que o pagamento da multa, simplesmente, não será o suficiente.

Enquanto isso…
O pessoal do ”Pânico”, passado aquele primeiro momento, resolveu levar na boa, tirar uma onda mesmo, sobre qualquer coisa que ainda se relacione com a Sabrina. Caso do Carioca. Ele mesmo vai em direção dos jornalistas e provoca: quer saber da Sabrina?! Pergunta pra Record. E sai fora.

Então é o seguinte:
A Record já destinou para o novo programa da Sabrina Sato o formato “My name is”, baseado na participação de covers. E reservou “Tale me out”, de namoro, para o Rafael Cortez, com direção do Wanderley Villa Nova. Os dois da Fremantle. Ambos terão títulos em português, já em fase de registro.

Equipe do Geraldo
Jornalismo da Record está trabalhando forte na montagem do novo programa jornalístico dos domingos, com apresentação de Geraldo Luis. Entre os confirmados, Lívia Mendonça, que era da Record Rio; Tom Bueno, de Goiânia, e Lorena Coutinho, do Balanço Geral – SP. E segue a busca pelo título.

Não deu certo
Os entendimentos entre a Bandeirantes e o treinador Tite, para transformá-lo em uma das atrações nas transmissões da Copa do Mundo, não foram em frente. A emissora tem um dinheiro interessante reservado para isso, mas ainda não chegou a outro nome que possa ser o ideal.

Despedida
Rita Fonseca se despediu da direção de “O Melhor do Brasil” nas gravações de terça-feira. Rodrigo Faro, na ocasião, fez questão de agradecer o seu empenho e dedicação ao longo dos últimos anos. No mesmo dia, o substituto dela, Ignácio Coqueiro foi apresentado à equipe.

BATE-REBATE
* Alexandre Porpetone fechou ontem participação no “Estádio SBT”, novo programa das noites de sábado que vai misturar esporte e humor.

* Porpetone, vale ressaltar, seguirá normalmente com seus trabalhos na “Praça” e no “Programa Silvio Santos”.   

* Carlos Eduardo Miranda e Márcio Ballas foram testados na função que era do Marcelo Mansfield no novo “Agora é Tarde”, do Rafinha Bastos…

*… Ontem aconteceu a gravação de mais um piloto do programa, estará no ar a partir de 11 de março. Data confirmada.

* Já o talk show de Roberto Justus, “Mais”, voltará a ser exibido pela Record no dia 10 de março.

* Monica Iozzi e Marcelo Tas voltaram a trabalhar juntos, há poucos dias, na apresentação de eventos na Bahia..

*… Um reencontro casual, que serviu para os dois trocarem desejos de boa sorte…

*… Tas considera Mônica uma profissional de muito talento, que vai alcançar tranquilamente os seus objetivos como atriz.

* Integrantes da versão carioca do “Jogo Aberto”, Pedrinho e Djalminha, também serão aproveitados na cobertura da Copa do Mundo na Bandeirantes.

* Ana Carolina Dias, de “Fina Estampa”, é um nome bastante cotado para “Falso Brilhante”, próxima novela das 21h na Globo.

C´est fini
A Record retomou na última terça-feira as gravações da série “Milagres de Jesus”. Foram concluídos os trabalhos do episódio “O Inválido do Tanque de Betesda”. E estão em andamento “A Impura” e “O Homem Hidrópico”.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia


Join the Conversation