Record reativa toda a sua área de produção

A Record deu uma reativada bem interessante na sua área de produção, fazendo funcionar praticamente todos os setores que estavam inativos desde o começo do ano passado.

O RecNov, Rio, até então entregue às moscas ou aos gatos que se acomodaram por lá, hoje está em franca atividade com as gravações das novelas “Pecado Mortal” e “Vitória”, uma no fim e outra começando, além das séries “Milagres de Jesus”, “Conselho Tutelar” e “Moisés”, em fase de pré-produção.

O mesmo passou a acontecer em São Paulo, na Barra Funda, sem espaço para mais nada e que está levando a direção da casa a montar estruturas de vários programas fora de lá.

Tudo isso sem contar a confirmação de mais uma “Fazenda” e o começo de trabalho do próximo “Aprendiz”, com a exigência de que tudo, a partir de agora, tem que ser em HD.

Que isto signifique o início de uma nova fase, com os pés bem no chão e nada que faça lembrar a triste fase de toda temporada de 2013.

Dani Calabresa Band
Dentro e fora
Na volta do “CQC”, Dani Calabresa vai fazer a bancada, ao lado do Marcelo Tas e Marco Luque. Mas não deixará de gravar matérias ou mesmo quadros, como o “Sem saída”, o da máquina da mentira.

Fechando a conta
A Bandeirantes ainda não conseguiu chegar ao número exato de profissionais da sua equipe que estarão envolvidos diretamente na cobertura da Copa do Mundo. Acredita-se que, considerando o pessoal das praças, deve passar de mil até com certa folga.

Jornalismo
A apresentadora Amanda Klein ficará 20 dias afastada do “RedeTVNews”. Em férias, já a partir da próxima terça-feira, ela fará uma viagem a Cingapura e Tailândia. Claudia Barthel será a sua substituta no período.

GPS
Renata Fan, sem interferir nas suas atividades esportivas, fechou com o Google. A partir de março, ela será a voz feminina do aplicativo de trânsito Waze, um GPS que mostra as condições do trânsito em tempo real com base na captura de dados e informações de seus milhares de usuários.

Uma coisa é certa
A Record deixou mesmo de lado a ideia de gravar “O Melhor do Brasil”, do Rodrigo Faro, no Rio de Janeiro. Nem tinha como. O programa vai continuar em São Paulo. A sua direção continua tentando fechar com os estúdios da Quanta.

Declaração de guerra I
O assédio do SBT a Danilo Gentili e a sua consequente contratação é uma novela que ainda promete vários capítulos. A Bandeirantes, através de seu executivo de conteúdo, Diego Guebel, como esta coluna já informou, não poupará esforços para cobrar responsabilidades.

Declaração de guerra II
Internamente, na Band, a bronca com o Danilo Gentili é muito grande, que se estende nas mesmas proporções ou tamanho para o SBT. Já se fala em boicote a tudo que se refira ao concorrente. E isso inclui também o próximo Teleton.

Reality da Rede TV!
Em relação ao reality “The Bachelor”, as gravações, segundo informa a Rede TV!, terão início a partir de maio e sua estreia está prevista para outubro. Cacá Marcondes, com passagem pela extinta MTV Brasil, e atualmente no Arte 1, vai se desligar desse canal de cultura do Grupo Band para assinar a direção-geral do programa.

Enrustido
Pessoas da produção do “Big Brother” trabalham com a possibilidade de uma grande revelação nas próximas edições do programa. Existem desconfianças internas de que um outro participante poderá sair do armário a qualquer momento. Já tem alguns dias que ele está ameaçando.

Mestre de cerimônias
Luigi Baricelli vai fazer a abertura do Rio Open de Tênis, segunda-feira, no Hotel Sheraton Niemeyer. A competição terá as participações de Rafael Nadal, Ferrer, Robredo e Almagro entre outros. Transmissão do SporTV.

Duelo
O grande objetivo do SBT, através do “Arena”, que estreia dia 8, das 23h15 à 01h15, é interromper a sequência de vitórias do “Legendários”, da Record, que há quase 4 anos se mantém na vice-liderança de audiência. A emissora de Silvio Santos promete um bom investimento nesse programa, misto de esporte e humor, para voltar ao segundo lugar. Como mais um detalhe, o duelo que se dará entre a corintiana Lívia Andrade e a palmeirense Juju Salimeni.     

BATE-REBATE
* A Conspiração Filmes pretende começar as gravações da série “Boca do Lixo” no meio de março…

*… O elenco ainda está em fase de escalação.

* Claudia Leitte também vai entrar na casa do “BBB” para apresentar o seu show…

*… Só falta definir quando.

* A Globo intensificou as chamadas anunciando para segunda-feira a inversão dos horários de exibição do “Vale a Pena… “ e “Sessão da Tarde”.

* Patrícia Maldonado e Téo José vão fazer o carnaval da Band em Vitória…

* … A transmissão, que ainda era dúvida, foi confirmada nesta última semana.

* O comando artístico da Record já definiu a equipe que ficará responsável por “Moises – Os Dez Mandamentos”, primeira novela bíblica da emissora…

*… Vivian de Oliveira, a autora titular do projeto, terá como colaboradores Paula Richard, Joaquim Assis, Maria Cláudia Oliveira e Altenir Silva…

*… E Irene Quental será a pesquisadora.

* Thammy Miranda será uma das convidadas especiais do “Legendários”, neste sábado, na Record.

* O GNT confirmou ontem Grazi Massafera como nova apresentadora do “Superbonita”, no lugar de Luana Piovani. Ela estreia dia 7 de abril.

C´est fini
O bicampeão mundial Zito é o convidado de hoje no “Loucos por Futebol”, da ESPN Brasil, às 20h30. Além de relembrar fatos marcantes de sua passagem pela seleção brasileira, o ex-jogador contou que foi um dos responsáveis por levar o atacante Neymar para o Santos.

Recado do Luiz Santoro, apresentador de telejornais da extinta Manchete: “participei da Passeata dos Cem Mil, em 1968, e fui ativo nas Diretas Já, em 1984, quando era âncora do Jornal da Manchete 2ª Edição, aliás, a emissora que abraçou aquela causa da época. Ninguém escondia o rosto. E vivía-mos numa ditadura”.

Bem isso.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia


Join the Conversation