Viviane Araújo ainda não é certeza na novela do Aguinaldo Silva

Existem resistências dentro da Globo para a escalação de Viviane Araújo no elenco de “Falso Brilhante”, a substituta de “Em Família” na faixa das 21 horas.

Ainda não é uma coisa declarada ou definitiva, mas os rumores existem e fatalmente já chegaram aos ouvidos do autor Aguinaldo Silva, que há muito tempo manifestou interesse na sua escalação.

Viviane tem um histórico de artista popular. Foi capa e recheio de revistas em inúmeras oportunidades, se saiu vencedora na “Fazenda” da Record, mas também integrou o elenco de vários programas da Globo num passado não tão distante assim. O “Zorra Total”, por acaso, foi o último deles, o “Zorra” de onde saíram para as novelas Maria Clara Gueiros e Fabiana Karla como exemplos mais recentes.

Não se trata de um papel da maior importância, mas ainda assim ela foi chamada e está se preparando para isso. Matriculou-se, inclusive, no curso de interpretação da Camila Amado.

Agora é ver como vai ficar.

Folia
Fátima Bernardes e Luiz Roberto ficarão responsáveis pela apresentação do Carnaval no Rio de Janeiro. Já as principais entrevistas, durante a transmissão, na Globo, serão realizadas por Tiago Leifert.

Começou
 Antonio Fagundes gravou na terça-feira as suas primeiras cenas em “Meu Pedacinho de Chão”, do Benedito Ruy Barbosa, próxima das 18 horas na Globo. Ele é o Giácomo, um italiano, dono de uma venda.
 
Mais claro
Entre as novidades que o “CQC” vai apresentar na nova temporada que começa em março, a cor dos cenários é anunciada como uma das maiores diferenças. Ao contrário dos anteriores, agora o branco irá predominar.
 
Feliz da vida
Silvio Santos está bem satisfeito com os desempenhos da novela “Chiquititas” e do seriado “Patrulha Salvadora”. Satisfação que ele faz questão de manifestar por escrito, direto de Orlando, para as produções responsáveis.
 
Encontro
Desde a manhã de ontem até a noite de hoje, a Bandeirantes realiza mais uma convenção do seu departamento comercial, com representantes de todas as emissoras da rede, no Casa Grande, do Guarujá. O dono, Johnny Saad, fez a abertura.
 
TV Escola corta funcionários I
A terça-feira foi um dia de tensão e lágrimas na TV Escola, empresa do Ministério da Educação, nas suas unidades do Rio e Brasília, devido ao início de um forte processo de demissões para conter gastos. Situação dramática. De acordo com relatos de funcionários, a onda de cortes deflagrada nesta semana irá atingir cerca de 90% do pessoal. Difícil saber como vai ficar.
 
TV Escola corta funcionários II
Procurado para comentar a questão, o MEC se limitou a informar que “contratou o serviço da Associação Educativa Roquete Pinto, ACERP, para o funcionamento da TV Escola. Portanto, é indevido que interfira na gestão da associação”. A ACERP, também procurada, não se manifestou, pelo menos, até agora.
 
Novo momento
 A Globo adotou nova política para sua área de contratos. Compromissos longos, por exemplo, apenas em casos excepcionais. A ordem é investir no chamado “por obra certa”, com a finalidade de reduzir gastos e evitar que centenas de profissionais fiquem em casa recebendo sem trabalhar. Dentro desse processo, vínculos considerados “vitalícios” estão sendo encerrados.
 
Em produção
Uma das séries de 5 episódios, com uma hora de duração, acertadas pela Fox com o autor Tiago Santiago vai abordar os bastidores de um programa policial. Antes foi necessária a aprovação da direção internacional da emissora, em Los Angeles. Pesou bastante a repercussão que esses programas alcançam por aqui. Estreia em maio, com produção da Casablanca.
 
Queda de braço
 A escalação de Caio Castro em “Saber Viver”, do Rui Vilhena, na fila das 6 da Globo, com substituta de “Meu Pedacinho de Chão”, já está rendendo uma “novela” dentro da própria novela. Ele não quer fazer. Recém-saído de “Amor à Vida”, o ator pretende dar um tempo em trabalhos do tipo, para se dedicar a outras coisas na TV, como o quadro “Saltibum”, do “Caldeirão”, já em gravações.
 
Outros planos
Por trás dessa planejada distância das novelas, está o declarado desejo de Caio Castro na carreira de apresentador. Ele acha que tem condições para isso. O caso está em questão e bem na sequência de todo barulho da entrevista no programa da Gabi, no GNT, sobre não gostar de teatro e de leitura.

BATE-REBATE
* Dizem no SBT que Silvio Santos não ficou inteiramente satisfeito com a sua entrevista, publicada na Veja São Paulo há duas semanas…

*… Segundo algumas pessoas, ele esperava que fosse na Vejona, a nacional.

*… Como também falam que o “Arena SBT” entrou na nova grade sem o dono ter assistido…

*… Para ele, comenta-se, foi suficiente saber que a Lívia Andrade e o Porpetone estavam no projeto. Se estavam, estava aprovado.

*Christian Asanger, da Warner, parceira da Rede TV! no reality ”The Bachelor”, se reuniu com a equipe do programa por 2 dias para a apresentação do formato…

*… Este profissional é o responsável por prestar consultoria em todos os países que exibem o programa…

*… Durante o encontro, foram apresentados modelos de chamadas e promos das versões em diferentes países…

* … Assim como deve ser o modelo da sua divulgação e publicidade.

* Pessoal da Fox está entusiasmado com a possibilidade do canal Fox Sports 2 entrar na Net e Sky em abril…

*… Por enquanto, ainda está limitado a Oi, GVT e NeoTV.

C´est fini
José Nêumanne Pinto saiu atirando do SBT, dando a certeza que os muitos anos que trabalhou por lá não foram suficientes para aprender como as coisas funcionam. Quem é contratado pelo Silvio Santos, como foi o seu caso, do Carlos Chagas e da Denise Campos de Toledo, só pode ser dispensado por ele, o próprio Silvio, sempre fazendo uso de outras mãos. Simples assim. Isso é da história da emissora. Nenhum outro diretor teria ousadia de fazer algo diferente.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia


Join the Conversation