X

CARNAVAL 2014

Solidário – O “Carnaval Solidário: Baile à Fantasia” pretende relembrar um dos bailes pré-carnavalescos mais tradicionais de Rio Branco – o Baile de Carnaval da Tentamem, que se caracterizava por resgatar a alegria dos antigos carnavais (ao som das melhores e mais animadas marchinhas), e por receber foliões tipicamente trajados para a ocasião.

Depois de um ano de interrupção, a festa está de volta, com novo endereço, novo nome, mas com a alegria e o capricho de sempre! 

É o “Carnaval Solidário: Baile à Fantasia” que volta a ser realizado pelo Governo do Estado, sob coor-denação do Programa Acre Solidário, e com o apoio da Prefeitura de Rio Branco.
A festa vai reunir entretenimento e solidariedade, animada pelas tradicionais marchinhas, os melhores sambas-enredos e outras inesquecíveis músicas de carnaval.

A coordenação sugere que o folião participe do evento com uma bela fantasia ou use divertidos acessórios carnavalescos, colares havaianos, máscaras venezianas… Enfim, tudo para deixar a festa mais bonita.

A renda será revertida para apoiar ações do Acre Solidário neste período de chuvas.

Faça parte desse Bloco da Solidariedade!

Mais informações pelos telefones 8402-2649 e 3223-6694 (Nena). Reservas e vendas: 8407-3838 e 9951-4913 (Meire Manaus) e 9984-8313 (Viviane Neves).

Data: 21 de fevereiro de 2014 (sexta-feira)
Horário: 21h
Local: Maison Borges  (Assessoria)


Concurso –
As inscrições para o Concurso da Realeza do Carnaval 2014 estarão abertas até hoje (14), das 8h às 12h e das 14h às 18h, na sede da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), no Parque Capitão Ciríaco. O processo deste ano tem duas etapas: a pré-seleção, no próximo dia 22, das 18h às 22h, na Concha Acústica e a final, no dia 27, a partir das 19h, no estacionamento do estádio Arena da Floresta.

CINEMA
Confira o filme que a Filmoteca Acreana exibira nesta sexta-feira, 14, às 19h (anexa à Biblioteca Pública):

* Recém Chegada
Sinopse: Lucy Hill (Renée Zellweger) é uma poderosa e ambiciosa executiva, apaixonada pelo estilo de vida que leva em Miami: roupas, sapatos, carros e belos homens. Quando surge a chance de reestruturar uma fábrica no gélido estado de Minnesota – no meio do nada -, ela vê a chance de uma promoção e aceita num estalar de dedos. Porém, o que seria apenas mais um trabalho se transforma numa tremenda roubada. Com o modo de vida arrogante, a recém-chegada executiva enfrentará situa-ções hilárias ao ser recebida com frieza pela população da pequena cidade e, em especial, pelo sindicalista bonitão Ted (Harry Connick, Jr.).
Entrada livre.
Contato: (68) 3223-1210 | (68) 3223-6041

BALADAS

In Groove –
Apostando em um novo conceito de balada, a festa In Groove tem uma meta: te levar numa viagem através do som. Como? Fazendo você lembrar daquela trip incrível pra Bahia, Amsterdã, ou te refrescar a memória de um Cruzeiro top. A ideia: qualidade sonora, equipamentos de última geração e música eletrônica de verdade. Você está convidado a curtir um verdadeiro GROOVE que vem das pistas do mundo inteiro, o DEEP HOUSE e o TECH HOUSE.

COMO VAI FUNCIONAR? Em um amplo espaço com uma pista com dj’s fazendo o seu melhor, não haverá bar o que te deixa livre pra levar seu “isoporzinho” e curtir com seus amigos. A entrada tem valor único com segurança e bilheteria. QUEM TOCA? Cau Bartholo (AC), Rhona Mello (SP) e dj’s!

Serviço:
Rua da Afeletro, 273 – Vila Ivonete
*Antiga sede da Associação do BANACRE
15 de fevereiro – sábado, a partir das 22h
* TRAGA A SUA BEBIDA!
Produção: Cau Bartholo, Rhona Mello e Marcus Augusto Silva Albuquerque.

Feijão e Folia – A Banda Raça Ruim anima a Feijoada do Theodoro 2014 que acontece no próximo dia 23,  no Buffet Afa Jardim. A Festa terá também a escolha da musa do carnaval 2014. Os últimos convites estão sendo reservados na Rizzo Turismo ou na Loja Iris Tavares.

TEATRO

 “O Realejo” – O espetáculo “O Realejo”, montagem do grupo cearense Bagaceira de Teatro, será apresentado na Usina de Arte João Donato nos dias 14, 15 e 16 deste mês, às 20h. O projeto teatral é patrocinado pela Petrobras e Ministério da Cultura (MinC) e tem apoio cultural do Governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour.

Com direção de Yuri Yamamoto, “O Realejo”, escrito por Rafael Martins, apresenta elementos do melodrama, tragédia e épico. O espetáculo revela os sentimentos mais sutis dos corpos que se fundem a bonecos. A narrativa traz o domínio da rima, a concepção cênica, a fluidez e a sutileza das atuações, unindo graça e poesia. (Assessoria)


Linha Mágica – Uma opção para a criançada é o premiado espetáculo “A Linha Mágica”, do grupo A Fabulosa Companhia Teatro de Histórias. Serão duas apresentações: sexta-feira, 14, no Teatro Plácido de Castro (às 10h e às 14h), e terça-feira, 18, no Teatro dos Nauas, em Cruzeiro do Sul (às 10h e às 14h). O espetáculo, recomendado para crianças a partir de seis anos, tem entrada franca. A realização é do Ministério da Cultura (MinC), com patrocínio da Petrobras. Apoio cultural Governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour.

Categories: Guia Gazeta
A Gazeta do Acre: