Pular para o conteúdo

TEATRO

TEATRO curso
Curso de teatro do Sesc – Um curso de teatro é fundamental para quem está interessado em iniciar a carreira de ator e é recomendado para quem quer perder a timidez na hora de falar em público. Para essas pessoas o Serviço Social do Comercio – Sesc – realiza o curso de Iniciação Teatral.

 O curso é uma introdução à linguagem do ator através de jogos, exercícios e improvisações. Abordará aspectos fundamentais, teóricos e práticos apresentando técnicas como a escuta, a disponibilidade, a escolha de figurinos, as diversas formas de cenário entre outros.

Aulas
 As aulas acontecerão de fevereiro a dezembro dividido em três módulos em dias alternados finalizando-se com o resultado de apresentação de uma montagem que será realizada pelos participantes no terceiro e último módulo. Haverá turmas as segundas, quartas e sextas-feiras nos horários de 15h às 18h e das 18h às 21h. As aulas acontecem no teatro de Arena do Sesc no Centro. As matriculas podem ser feitas de 17 de fevereiro a 7 de março nas centrais de atendimento do Sesc Bosque e Centro.

Serviço
Público: 12 anos em diante
Nº de vagas: 30
Informações (68) 3302 1053
(Assessoria)

CAPACITAÇÃO
 O Serviço Social do Comercio – Sesc realiza de 20 de fevereiro a 24 de abril no horário das 11h30 às 14h30 no prédio da Fecomércio, capacitação em “Elaboração de projetos culturais e planejamento de grade de programação”. Inscrições gratuitas para profissionais nas áreas culturais do Acre.
 
A ação técnica visa contribuir para o implemento estratégico da grade de programação cultural a partir das Diretrizes Institucionais, visando otimização de recursos e capacitando os profissionais que atuam nas instituições de Cultura para o uso de ferramentas de planejamento, realização e avaliação de projetos e organização de grade de programação cultural.

Aulas por videoconferências
 O público-alvo do projeto são coordenadores e Instrutores de Cultura do Sesc, Gestores e assessores de autarquias municipal e estadual de cultura, alunos dos cursos de licenciaturas de Músicas, Artes Cênicas, Letras e artistas locais.

 Local: Sala NDT – 3º piso do Prédio da Federação do Comércio localizado na Avenida Getúlio Vargas, 2.472 – Bosque. Informações: (68) 9971-7544.

EXPOSIÇÃO
Ressonâncias – O artista plástico Francisco Nerilson apresenta a mostra “Ressonâncias”, que permanece no salão de exposições do Serviço Social do Comércio (Sesc), no Centro de Rio Branco, até o dia 28 deste mês.
 
 As obras foram concebidas no período em que o autor permaneceu fora do Estado, no Peru e no Sul do Brasil. A ação recebe o apoio da Associação dos Artistas Plásticos do Acre (Aapa).

EXPOSICAO Intervencaourbana
Intervenção Urbana-
Em março, os moradores da capital acreana passarão por uma agradável experiência ao andar pelas ruas da cidade. É o mês em que a fotógrafa Talita Oliveira promove a intervenção urbana “Artista de Plástico”, que prevê a reprodução de 12 quadros de diferentes autores, incluindo a imagem dos responsáveis pelas obras – Clementino Almeida, Danilo de S’Acre, Darci Seles, Dalmir Ferreira, Deisi Mello, Ivan Campos, Luiz Carlos Gomes, Marco Lenísio, Jorge Rivasplata, Rosilene Nobre, Simone Bichara e Uéliton Santana -, estampadas no Centro e em outros endereços.

 E não se trata de um simples mecanismo de expressão, mas de um processo desenvolvido de forma direta e colaborativa. Aqui, a proposta é justamente deixar que os artistas protagonizem a ação e não apenas fiquem inseridos no papel de convidados.

 Por estar na fase inicial de produção, o “Artista de Plástico” ainda não tem dia reservado para estrear, mas deve chegar aos bairros 6 de Agosto, Quinze, Baixada da Habitasa, Centro, São Francisco, Base, Alto Alegre, Estação Experimental, Manoel Julião, Floresta, Baixada da Sobral e Vila Benfica. Para a execução, o projeto recebe o financiamento da prefeitura de Rio Branco, por meio da Lei de Incentivo à Cultura da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), com o apoio da sociedade cooperativa Unimed Rio Branco. (Agência do Acre)

FESTAS
Feijão e Folia – A Banda Raça Ruim anima a Feijoada do Theodoro 2014 que acontece no próximo dia 23,  no Buffet Afa Jardim. A festa terá também a escolha da musa do Carnaval 2014. Os últimos convites estão sendo reservados na Rizzo Turismo ou na loja Iris Tavares.

FESTAS Moças-do-Samba
Samba –
Para começar o esquenta do período de Carnaval, o grupo Moças do Samba se reúne neste sábado, 22, a partir das 19 horas, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).
Bonaparte – Neste sábado tem “Funknejo”, muito funk e sertanejo, na boate Bonaparte Café, a partir das 23h.

FESTAS Esquenta carnaval
Esquenta – A festa “Esquenta do Carnaval 2014” acontece no próximo dia 28, no Hotel Terra Verde. O diferencial da noite será o sertanejo elétrico, com Jorge e Rangel, além dos grandes sucessos do Carnaval de Salvador, funk e house com Dj Richard. Ingressos à venda no Auto Posto Parque.

CARNAVAL
Solidário – O “Carnaval Solidário: Baile à Fantasia” pretende relembrar um dos bailes pré-carnavalescos mais tradicionais de Rio Branco – o Baile de Carnaval da Tentamem, que se caracterizava por resgatar a alegria dos antigos carnavais (ao som das melhores e mais animadas marchinhas), e por receber foliões tipicamente trajados para a ocasião.

 Depois de um ano de interrupção, a festa está de volta, com novo endereço, novo nome, mas com a alegria e o capricho de sempre! 

 É o “Carnaval Solidário: Baile à Fantasia” que volta a ser realizado pelo Governo do Estado, sob coordenação do Programa Acre Solidário, e com o apoio da Prefeitura de Rio Branco.

 A festa vai reunir entretenimento e solidariedade, animada pelas tradicionais marchinhas, os melhores sambas-enredos e outras inesquecíveis músicas de carnaval.

 A coordenação sugere que o folião participe do evento com uma bela fantasia ou use divertidos acessórios carnavalescos, colares havaianos, máscaras venezianas… Enfim, tudo para deixar a festa mais bonita.

 A renda será revertida para apoiar ações do Acre Solidário neste período de chuvas.

 Faça parte desse Bloco da Solidariedade!

 Mais informações pelos telefones 8402-2649 e 3223-6694 (Nena). Reservas e vendas: 8407-3838 e 9951-4913 (Meyre Manaus) e 9984-8313 (Viviane Neves).

Data: 21 de fevereiro de 2014 (sexta-feira)
Horário: 21h
Local: Maison Borges
(Assessoria)