Concurso do MPAC pode ter calendário antecipado

 O procurador-geral de Justiça do Acre, Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, reuniu-se com a banca organizadora do concurso público aberto pelo Ministério Público estadual (MPAC), o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), na tentativa de antecipar o calendário do concurso com 20 vagas para promotor. Com a previsão de datas atual, o certame só será concluído em março de 2015. Mas a intenção do procurador é que toda a seleção esteja completa em novembro deste ano – quatro meses antes. A banca, por sua vez, comprometeu-se em apresentar uma proposta com o novo calendário do concurso.

 Recentemente as provas do concurso foram prorrogadas. Antes os exames objetivos estavam previstas para 2 de março, mas passaram para o dia 9 do mesmo mês. As avaliações escritas também estavam previstas para serem realizadas nos dias 18, 19 e 20 de abril, e agora as novas datas passam a ser os dias 25, 26 e 27 do mesmo mês.

 Participam candidatos com diploma de bacharelado em direito e três anos de atividades jurídicas, no mínimo. O salário é bastante atrativo: R$ 21.711,74 em jornada de trabalho de 40 horas semanais. Dez por cento das chances são reservadas a pessoas com deficiência. Além das chances imediatas, o concurso oferece formação de cadastro reserva.

Além das etapas citadas, a seleção conta com inscrição definitiva, sindicância de vida pregressa, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico, provas orais, prova de tribuna e avaliação de títulos.  (Correio Web)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation