Pular para o conteúdo

Enfim, uma boa notícia

O anúncio da prisão de um dos acusados de participar das explosões a caixas eletrônicos na Capital aparece, enfim, como uma boa notícia na tão fragilizada área de Segurança Pública.

De acordo com a polícia, os carros utilizados pelos criminosos também foram apreendidos: um com placa de Santa Catarina, e o outro, de Mato Grosso. O que mostra que a linha de investigação estava certa e que, de fato, bandidos de outros estados já se articulam, cada vez mais, para atuar no Acre.

O desbarate da quadrilha, ainda que não concluído, sinaliza uma boa resposta da polícia acreana ao crime organizado com pretensões de se instalar por aqui.

Em entrevista, o secretário de Polícia Civil, Emylson Farias, destacou que as investigações continuam, e que a polícia tem conseguido “zerar” os crimes de latrocínio. “Não há um único caso sem solução”, declarou ele.

Infelizmente, sabemos que o cenário não é tão otimista assim. Mas, é preciso ressaltar os esforços e, claro também, os bons resultados obtidos. Na luta contra a criminalidade, firmeza e dedicação nunca são demais.