Rio Branco/AC vence Real Noroeste por 1 a 0 e avança na Copa do Brasil

No ano passado, o Espírito Santo saiu na frente do Acre na briga pela vaga definitiva na primeira fase da Copa do Brasil. Na ocasião, a Desportiva Ferroviária eliminou o Atlético-AC. Porém, na noite desta quarta-feira, o Rio Branco-AC deu o troco e deixou a disputa empatada na fase preliminar. Jogando na Arena da Floresta, o time acreano derrotou o Real Noroeste, por 1 a 0, e, como havia empatado o jogo de ida, por 1 a 1, avançou na competição. O gol da classificação foi marcado apenas aos 44 minutos do segundo tempo pelo atacante Adriano Louzada.

Uma partida em que as emoções ficaram para os minutos finais. Assim foi o duelo desta quarta no Acre. O Rio Branco  jogava com o regulamento embaixo do braço e o Real Noroeste precisava furar o bloqueio da defesa acreana se quisesse seguir na competição nacional.

Com o triunfo do Estrelão, a decisão do estado que vai ficar com duas vagas na primeira fase da Copa do Brasil, foi adiada para 2015. A disputa interestadual acontece desde 2013, após as mudanças nos critérios dos rankings de clubes e federações da CBF.

Na primeira fase da competição nacional, o Rio Branco-AC encara a Chapecoense. O jogo de ida, na Arena da Floresta, está marcado para o dia 9 de abril, e a volta acontece no dia 16 de abril, às 20h30 (de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina. Antes de entrar em campo novamente pela Copa do Brasil, o Rio Branco-AC volta às suas atenções na preparação para o Campeonato Acreano. O Estrelão estreia na disputa no dia 16 de março, quando recebe o Andirá, na Arena da Floresta. (Gazeta Esportiva e Globoesporte.com/AC)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation