X

Inscrições para a comunidade no centro de línguas começam segunda

Após a fase de confirmação da matrícula dos alunos da rede pública nos cursos oferecidos pelo Centro de Estudo de Línguas (CEL), as vagas remanescentes estão a disposição da comunidade. Os interessados podem realizar a pré-matrícula nesta segunda e terça-feira. Este ano estão sendo ofertadas 1,4 mil novas vagas. As vagas são para o curso de espanhol.

A duração do curso é de 3 anos. São oferecidas vagas para os idiomas: inglês, espanhol, francês e italiano. A aulas acontecem 2 vezes por semana, cerca de 1h20 por dia.

Atuando no Estado desde 2011, o CEL possui algumas novidades para o ano de 2014, incluindo a ampliação dos Núcleos de Estudo de Línguas (NELs) para a comunidade da baixada do Aeroporto Velho, que funcionará na nova escola do Boa União, a abertura de turmas para alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, e a continuidade do curso em nível intermediário avançado.

Outra mudança estabelecida pela coordenação do Centro é o procedimento para a realização das novas matrículas.  Visando um melhor atendimento ao público, será feito uma pré-matrícula on-line, a partir do preenchimento de uma ficha que será disponibilizado no site da SEE (www.see.ac. gov.br) e no facebook do CEL.

Em seguida, será divulgada a relação dos alunos selecionados, conforme ordem de inscrição e disponibilidades de vagas. Após esta divulgação, apenas os alunos selecionados deverão comparecer à secretaria do CEL para confirmação de suas matrículas com os documentos solicitados.

Caso haja vagas remanescentes, o Centro de Estudo de Línguas disponibilizará para a comunidade em geral, seguindo o mesmo processo e alguns critérios estabelecidos pela coordenação do Centro.

Orientações:

1 – Cada requerente a vaga deverá preencher uma única vez este formulário;
3 – A seleção para preenchimento de vagas será feita por ordem de cadastro e em conformidade com a disponibilidade de vagas nos dias e horários solicitados;
4 – Para participar do processo de pré-matrícula, o solicitante deve acessar um dos links abaixo, de acordo com a sua escolaridade.

Para efetivar sua matrícula, o candidato deverá está munido dos seguintes documentos: Comprovante de matrícula em ESCOLA PÚBLICA (declaração escolar), no caso dos alunos e xerox do RG ou Certidão de nascimento e xerox der comprovante de endereço.


Categories: Geral
A Gazeta do Acre: