BR-364 em Porto Velho é fechada e Acre fica isolado

O inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Nelis Newton, confirmou que a BR-364 ficará fechada durante toda a noite de quarta-feira, 19, e que às 6h desta quinta-feira, 20, será realizada uma avaliação sobre as condições de tráfego. O trecho a ser fechado está localizado na altura do Km 177, saindo de Porto Velho em direção ao Acre, na comunidade Antiga Mutum Paraná, onde a água atingiu 50 cm sobre a pista.

Segundo informou o inspetor, a medida é necessária para garantir a segurança de quem trafega pelo local.

“Vamos fechar a rodovia por uma questão de segurança, para evitar que o motorista saia da rota e provoque um acidente durante a noite. O trecho ficará interditado durante a noite até que o nível do rio apresente uma vazante”, confirmou o inspetor.

No entanto, a previsão do tempo não é muito otimista e aponta que Rio Madeira suba ainda mais. O nível atingiu nesta quarta-feira 17,81 metros, um aumento de 4 centímetros em 24h, de acordo com o Corpo de Bombeiros.. O Ministério da Integração Nacional classificou a cheia como a maior de toda a história.

São 1.338 famílias afetadas pela cheia do Rio Madeira em Porto Velho e em mais nove distritos, segundo dados atualizados dos Bombeiros. Somente na capital, entre desalojadas e desabrigadas, já são 1.150 famílias fora de suas casas.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation