Central de distribuição dos Correios no Acre realiza paralisação de advertência

 Reivindicando a contratação de 10 novos carteiros para a Central de Distribuição dos Correios no Acre, os servidores realizaram uma paralisação de advertência na manhã desta segunda-feira, 17. De acordo com a presidente do Sindicato dos Correios do Acre, Susy Cristiny, a contratação dos carteiros deveria ter sido feita ainda no mês de janeiro.

 Por conta do baixo efetivo trabalhando, as encomendas vão se acumulando, os servidores que estão lotados na Central, alegam que estão ficando doentes devido a sobrecarga de trabalho.

“Muitas vezes a população reclama da demora na entrega das correspondências e das encomendas, mas não sabe que os trabalhadores estão adoecendo por trabalhar demais. Queremos com a paralisação forçar a contratação dos concursados para dar maior agilidade ao serviço. Os carteiros deveriam ter sido contratados desde o dia 6 de janeiro”, confirma a presidente.

 Caso nenhuma providencia seja tomada, Susy afirma que uma paralisação por tempo indeterminado não está descartada e poderá ser deflagrada ainda nesta semana.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation