Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Cheias no Madeira causam correria aos postos de combustíveis no Acre

O colapso rodoviário causado pelas inundações que atingem Rondônia disparou ontem à noite no Acre o alarme sobre a possível falta de combustível nos postos, pelas próximas 24 horas.
Em Rio Branco, foram registradas filas em pelo menos quatro estabelecimentos, em um fim de tarde chuvoso.

“O boato é geral de que vai faltar gasolina. Um amigo me ligou e eu corri logo para o posto”, diz o auxiliar de escritório José Firmino de Alcântara, 23, que tem uma motocicleta 125.

Por volta das 18h40, Alcântara esperava numa fila de pelo menos 15 carros, no autoposto Conquista, localizado no bairro de mesmo nome e que atende as adjacências, entre elas, o conjunto Manoel Julião e dos bairros Vila Nova, Geraldo Fleming e o próprio Conquista.

Por telefone, a assessoria de Comunicação do Sindicato dos Postos de Combustíveis do Acre confirmou à GAZETA que havia uma preocupação de que poderia faltar álcool em Rio Branco, ainda na semana passada.

Ainda segundo o sindicato, no momento, não se pode precisar sobre como andam os estoques de cada um dos postos de combustíveis da Capital.

“Mas podemos dizer que ainda há caminhões chegando de lá (de Rondônia) o que vai garantir um estoque razoável”, informou uma assessora da entidade que representa os proprietários de postos.

Alguns gerentes de postos contatados afirmaram ontem que somente hoje pela manhã, será possível ter um diagnóstico da situação.

Sair da versão mobile