Pular para o conteúdo

Em função do nível do Rio Acre, esquenta do Carnaval, no Mercado Velho, foi cancelado

O esquenta do carnaval, que estava programado para ocorre no Novo Mercado Velho, no domingo, 23, foi cancelado por motivos de segurança, já que as águas do rio estão próximas do local. Durante toda a sexta-feira, 21, o nível do Rio Acre permaneceu com 15,22 metros, registro feito na medição das 18h. Já são 317 famílias no abrigo da Prefeitura montado no Parque de Exposições: 449 crianças, 151 adolescentes, 18 idosos e 637 adultos.

No bairro Taquari, um dos mais atingidos pela enchente e mesmo com a água próximo da casa, moradores como dona Edith Amaro, resistem em permanecer. “Não vou para abrigo, de forma alguma. Enquanto puder ficar na minha casa, eu vou ficar. Só saio com a água aqui dentro”, ressaltou.

Nos boxes há fornecimento de três refeições diárias, atendimento em saúde, assistência social, atividades de esporte e lazer, além da garantia de fraudas, leite e massa para mingau para as crianças. Outros bairros afetados pelas águas são: Taquari, Baixada da Habitasa, Seis de Agosto, Baixada da Cadeia Velha, Triângulo Novo, Adalberto Aragão, Cadeia Velha e Airton Sena.

Voluntários continuam recebendo doações pela campanha da Ação Rio Branco Amiga e Acre Solidário. A arrecadação é, principalmente, de fraldas, massa para mingau, leite em pó e material de higiene para crianças. Os pontos de coleta de arrecadação são: Prefeitura de Rio Branco, OCA, Catedral Nossa Senhora de Nazaré, Igreja Batista do Bosque, Igreja Internacional da Graça (próximo ao Terminal Urbano), Supermercados Araújo do Tangará e Aviário, Igreja Santa Inês.