Pular para o conteúdo

Governador entrega 161 novas residências no Conjunto Habitacional Parque do Palheiral

Mais de 600 pessoas devem ocupar as novas 161 unidades habitacionais Foto Sérgio Vale SecomA manhã desta segunda-feira, 17, foi marcada por muita alegria e emoção para os moradores do bairro Novo Horizonte. O governador Tião Viana entregou o Conjunto Habitacional Parque do Palheiral, com mais 161 unidades habitacionais para atender famílias que residiam em áreas de risco e estavam sendo beneficiadas com o aluguel social.

O local, antes conhecido como “Penicão do Bela Vista”, fica localizado às margens de um igarapé que começa no bairro Novo Horizonte e percorre quase que toda a área do bairro Palheiral. As moradias integram o programa de urbanização dos fundos de vale, executado pelo Governo do Estado, com recursos do PAC e Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (Finis).

Lorismar Mota, morador, agradeceu o empenho do governo em atender as necessidades da população que mais precisa e falou das expectativas com a nova moradia. “Nós morávamos em um lugar que não era digno de se morar, e graças ao empenho do governo estamos recebendo hoje nossas novas casas. Esse foi mais um sonho realizado”, afirmou.

O empreendimento, orçado em R$ 10,5 milhões, contará com toda infraestrutura e adaptações necessárias para idosos e pessoas com deficiência. Escolas, postos de saúde, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), delegacias, agências bancárias, farmácias e um parque urbano nas proximidades.

O governador Tião Viana desejou boa sorte e pediu que os novos moradores cuidassem bem das residências e das crianças que devem habitar e trazer mais alegria ao local. “Cuidem bem desse lugar, ele vai abrigar nossas crianças. Aqui há esperança de dignidade e uma vida melhor para esses pequenos acreanos”, disse. (Eduardo Gomes  / Agência Acre/ Foto: Sergio Vale)