X

Marcas preparam coleções especiais para o Norte e Nordeste na 40 Graus

 Lojistas das regiões Norte e Nordeste se preparam para conhecer coleções de calçados e acessórios desenvolvidas especialmente para o seu público. Com calor no ano todo, diferente principalmente do Sul do Brasil que se prepara para o frio do inverno, as duas regiões terão produtos específicos para o seu clima expostos na segunda edição da 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios.

 O evento será realizado nos dias 11, 12 e 13 de março de 2014, no Centro de Convenções de Natal, em Natal/RN, e tem gerado expectativa entre os lojistas para conhecer os produtos mais adequados às exigências do mercado local. “Criar coleções específicas para o Norte e Nordeste foi uma imposição surgida a partir da demanda desses mercados. Os fabricantes estão trabalhando para atingir o gosto dos consumidores locais, e apostam na feira para como o momento de aproximação com o lojista dessas regiões”, destaca Frederico Pletsch, diretor da promotora, a Merkator Feiras e Eventos.

 De acordo com o presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de Três Coroas, Rogério Müller, as empresas devem levar à 40 Graus produtos com modelagem mais apropriada para a região, e que tragam  cores e materiais que levam em consideração o clima do Norte e Nordeste. Outro ponto destacado por Müller são as festas juninas, que movimentam o comércio da região. “Muitas das vendas da feira serão para abastecer os estoques para esse período de vendas, e os fabricantes sabem que precisam preparar algo especial para esses consumidores”, destaca.
 
PROMOTORA – A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: