Parque de Exposição mantém rotina no abrigo

abrigorotina 
Dia primeiro de março completa um mês que as primeiras famílias foram retiradas dos bairros que foram atingidos pela alagação para o abrigo público. O Parque de Exposições Marechal Castelo Branco está com 331 famílias, o que representa um total de 1308 pessoas.

 O Rio Acre continua subindo, mas em baixa velocidade. A diferença da aferição das 6 para as 9 horas é apenas dois centímetros a mais,  estando agora com 14,83 metros na capital.
Na manhã de hoje, 27, era possível visualizar tranquilidade na rotina do abrigo. O coordenador da Defesa Civil municipal, George Santos, afirma que não estão sendo retiradas mais famílias. O policiamento dentro do abrigo continua com o efetivo circulando dia e noite e os voluntários estão entre os boxes, como a Crislane Groes, funcionária da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), que comunicava avisos sobre atividades e também anotava as necessidades das famílias.

 As mulheres lavavam suas roupas, como a moradora do Taquari, Viviane Mesquita, que junto com seus dois filhos foram um dos primeiros a serem retirados no seu bairro. “Está tudo bem, mas estou preocupada com minha casa, porque já vai fazer um mês que estou aqui”, compartilha.

 A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer mantém suas atividades junto ao público infantil, para desenvolver habilidades de socialização das crianças. São brincadeiras, jogos, corda, vôlei, futebol, elástico e xadrez.

 O Instituto Dom Moacyr (IDM) traz atividades diariamente. Pela manhã, ocorria a oficina de flores com papel crepom. A funcionária do IDM, Salete Rocha, afirma que as atividades de artesanato têm envolvido muitas mulheres: “Só hoje, mais de 70 mulheres participaram das oficinas e está tendo grande procura para as próximas”.

 É primeira oficina que a Maria Diocele participa, ela tem 49 anos e disse que se animou a participar porque habilidades manuais são úteis. “Trabalho com lanches e estou todos esses dias parada, então achei bom me distrair e aprender mais”. Durante a tarde, haverá cabeleireiros e orientações para escovação bucal. E pela noite, oficina de doces e salgados. (Miriane Teles / Agência Acre)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation