X

Senac leva atendimento em beleza as vítimas dos alagamentos

 O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) realizou atendimento em beleza, nesta semana aos atingidos pela enchente do rio Acre que estão alojados no parque de Exposições Marechal Castelo Branco. A ação se deu em parceria com o Tribunal de Justiça do Acre, através da Vara de Execuções Penais (Vepma) que coordena o Programa “Começar de Novo”. O projeto visa a reinserção do apenado na sociedade através da capacitação oportunizando a adquirir conhecimento da educação profissional para sua inserção no mercado de trabalho.
As mais de 100 famílias alojadas puderam receber todo atendimento na área de beleza do Senac como: cortes de cabelos,  hidratação, penteados e coloração, executados por  mais de 35 alunos de 3 turmas do curso de cabeleireiro. “Apesar de estarmos vivendo um momento que não é bom para nós, arrumamos um tempinho pra se cuidar e tentar ser vaidosa. A minha autoestima melhorou e me sinto menos triste”, declara Cosma Carlos de Lima, moradora do bairro Taquari.

“Entendemos que dessa forma, disponibilizando esse atendimento em beleza, temos a possibilidade de contribuir com esse processo assistencial onde várias entidades governamentais e de iniciativa privada fazem atendimento em saúde, assistência social, educação e levam entretenimento aquelas pessoas que deixaram suas casas e estão aqui alojadas nesse abrigo. Portanto, temos a certeza de estar contribuindo com todas elas elevando sua autoestima, ofertando todo um tratamento de beleza a todos aqui do abrigo e com isso também nossos alunos colocam todo o conhecimento adquirido em sala de aula em prática”,  declarou Hirlete Meireles, diretora regional do Senac.
 
Fotos: Sandro de Brito

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: